domingo, 16, maio, 2021
InícioCríticasPrimeiras ImpressõesAvenue 5 | Cruzeiro espacial é cenário para boas sátiras na nova...

Avenue 5 | Cruzeiro espacial é cenário para boas sátiras na nova série da HBO

Avenue 5, nova comédia da HBO, é a nova aposta do escocês Armando Iannucci para a empresa. O humorista, que já trabalhou com a emissora na famosa Veep, é conhecido por sua predileção em mostrar que, independente da situação, as pessoas tendem a agir como idiotas.

Investindo nesse ponto de vista, Iannucci, que já usou de inúmeros cenários para mostrar o comportamento medíocre dos seres humanos, desta vez ambienta sua trama em um cruzeiro espacial, 40 anos no futuro. Viajando por cerca de oito semanas, o cruzeiro oferece todos os confortos de uma atração com esse porte, contando com atividades típicas como Ioga, serviços gourmet e até uma sala de recreação para as crianças.

Comandada pelo capitão Ryan (Hugh Laurie), a Avenue 5 possui uma pequena equipe, que assim como o capitão, está bem despreparada. Com os constantes pitacos do dono Herman (Josh Gad), é fácil algo dar errado e assim um acidente acaba tirando a nave de sua trajetória, aumentando o tempo estimado para três anos. Rapidamente, fica evidente que a equipe não irá conseguir lidar muito bem com esse imprevisto.

Avenue 5 | Cruzeiro espacial é cenário para boas sátiras na nova série da HBO 1
Avenue 5 | Imagem: HBO

Com algumas críticas e várias sátiras à obra de ficção cientifica, a produção usa de todos os argumento a mão para fazer piada também com o cotidiano, ocasionalmente tirando sarro também dos atores, como os momentos em que Hugh Laurie usa seu sotaque britânico original, abandonando o modo americano que usou para falar durante anos nas séries em que ficou mais conhecido- e aproveitando para cutucar a necessidade de esconder o sotaque.

A proposta da nova comédia funciona muito bem nesse piloto, que apresenta sua trama e os personagens satisfatoriamente em menos de trinta minutos. Não restam dúvidas sobre o caminho que a série irá seguir, deixando a ideia de que será uma boa comédia, com humor certeiro e críticas pontuais.

Avenue 5 chega como uma estreia muito promissora, usando de argumentos que já funcionaram muito bem nas produção da emissora, sustentados por ótimas atuações e uma bela construção de personagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,921FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,307SeguidoresSeguir

Crítica | Alvorada

0
Dirigido por Anna Muylaert e Lô Politi, o documentário Alvorada revela de dentro do Palácio o cotidiano da Presidente Dilma Rousseff, durante o desenrolar do Impeachment. Rodado entre julho e setembro de 2016, o filme testemunha a tensão e a perplexidade que escalavam no círculo da Presidente, ao mesmo tempo que revela uma personalidade surpreendente nas conversas informais em que Dilma fala de política.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Avenue 5 | Cruzeiro espacial é cenário para boas sátiras na nova série da HBO 8

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave