sábado, 23, outubro, 2021

Avenue 5 | Cruzeiro espacial é cenário para boas sátiras na nova série da HBO

Avenue 5, nova comédia da HBO, é a nova aposta do escocês Armando Iannucci para a empresa. O humorista, que já trabalhou com a emissora na famosa Veep, é conhecido por sua predileção em mostrar que, independente da situação, as pessoas tendem a agir como idiotas.

Investindo nesse ponto de vista, Iannucci, que já usou de inúmeros cenários para mostrar o comportamento medíocre dos seres humanos, desta vez ambienta sua trama em um cruzeiro espacial, 40 anos no futuro. Viajando por cerca de oito semanas, o cruzeiro oferece todos os confortos de uma atração com esse porte, contando com atividades típicas como Ioga, serviços gourmet e até uma sala de recreação para as crianças.

Comandada pelo capitão Ryan (Hugh Laurie), a Avenue 5 possui uma pequena equipe, que assim como o capitão, está bem despreparada. Com os constantes pitacos do dono Herman (Josh Gad), é fácil algo dar errado e assim um acidente acaba tirando a nave de sua trajetória, aumentando o tempo estimado para três anos. Rapidamente, fica evidente que a equipe não irá conseguir lidar muito bem com esse imprevisto.

Avenue 5 | Cruzeiro espacial é cenário para boas sátiras na nova série da HBO 1
Avenue 5 | Imagem: HBO

Com algumas críticas e várias sátiras à obra de ficção cientifica, a produção usa de todos os argumento a mão para fazer piada também com o cotidiano, ocasionalmente tirando sarro também dos atores, como os momentos em que Hugh Laurie usa seu sotaque britânico original, abandonando o modo americano que usou para falar durante anos nas séries em que ficou mais conhecido- e aproveitando para cutucar a necessidade de esconder o sotaque.

A proposta da nova comédia funciona muito bem nesse piloto, que apresenta sua trama e os personagens satisfatoriamente em menos de trinta minutos. Não restam dúvidas sobre o caminho que a série irá seguir, deixando a ideia de que será uma boa comédia, com humor certeiro e críticas pontuais.

Avenue 5 chega como uma estreia muito promissora, usando de argumentos que já funcionaram muito bem nas produção da emissora, sustentados por ótimas atuações e uma bela construção de personagens.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave