quinta-feira, 1, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Baywatch

Crítica: Baywatch

A sátira da série clássica

Já nos primeiros – de muitos- vídeos de divulgação de Baywatch, dava pra saber que o filme baseado na famosa série dos anos 90, conhecida no Brasil como S.O.S Malibu, seria uma sátira bem escrachada. E por isso já dava também para saber que não seria possível gostar do longa se o levasse a sério.

Foi exatamente isso que Baywatch entregou, sem tirar nem por, a obra é aquilo que os trailers mostraram, uma visão pastelão de salva-vidas gostosos que dão mais valor do que deveriam ao seu trabalho. Lotado de piadas de cunho sexual e referências à antiga série, a trama foca em um crime básico, porém coerente, que serve como motivo para as atrapalhadas do time.

Mitch Buchannon (Dwayne Johnson) lidera esse time, que está no processo de seleção de novos recrutas, entre eles o já garantido Matt Brody (Zac Efron), famoso ex- atleta com um grande ego de quem Mitch automaticamente não simpatiza. Essa rincha abre espaço para muitas piadinhas às custas de Efron, com direitos à referências aos antigos papéis do ator.

Baywatch
Dwayne Johnson e Zac Efron em Baywatch | Imagem: Paramount Pictures

Enquanto comédia absurda, que é o proposto pelo filme, o roteiro funciona. Leve e engraçado, consegue manter o espectador entretido mesmo com alguns exageros. Entretanto, se perde quando tenta inserir uma carga dramática, quebrando completamente o clima e não sendo fundamentado o bastante para segurar a tensão.

Dwayne Johnson foi uma ótima escolha como protagonista, conseguindo entregar muito bem seu papel de “profissional dedicado mas um pouco sacana”, geralmente levando nas costas as cenas em que o alívio cômico funciona. Já Efron, tão acostumado com comédias, não convence da mesma maneira, deixando um pouco a desejar em seu papel. O restante do elenco faz bem seu trabalho, não falhando na química necessária.

Crítica: Baywatch 1
Baywatch | Imagem: Paramount Pictures

Baywatch não é uma obra brilhante, porém entrega o que prometeu. Não chega a resgatar a essência da famosa série que conseguiu se manter 11 anos no ar- por mais que tente ao imitar cenas clássicas e trazer alguns membros do elenco para participações especiais-, mas consegue divertir.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Baywatch

Nota do Thunder Wave
Baywatch consegue ser coerente, mas falha nos momentos dramáticos, funcionando apenas como uma comédia básica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Crítica | Magnatas do Crime

0
O longa de Guy Richie de 2019, chega finalmente ao Brasil. Magnatas do Crime é um filme que mistura comédia com boas...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave