Dois anos depois de Bidu – Caminhos, Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho retornam aos primeiros personagens criados por Mauricio de Sousa para imaginar como foi o início da amizade entre Franjinha e seu fiel companheiro. Bidu – Juntos retrata as dificuldades e o aprendizado de ambos na construção desse relacionamento tão novo quanto cheio de surpresas e desafios.

bidu-juntos
Capa de Bidu- Juntos. | Imagem: Panini

De repente, Bidu deixa as ruas e passa a ter um dono. Mas essa nova e emocionante realidade vai trazer muitas dúvidas e problemas, tanto para ele quanto para o pequeno Franjinha, que vai até tentar usar sua mente analítica para ajudá-lo na missão de ter um cãozinho. O que pode ou não mastigar, onde pode bagunçar, quando é a hora de dormir – entre as situações corriqueiras da adaptação dos protagonistas à nova rotina, sobra espaço para muitas aventuras, traquinagens e diversão ilimitada.

Os extras da edição mostram o processo de trabalho e criação de Damasceno e Garrocho, as referências para cenas e expressões, além dos ensaios das capas. A biografia dos autores e uma matéria sobre antigas histórias do Bidu, criadas por Mauricio de Sousa, completam a obra.

A versão capa dura traz ainda, nas páginas de guarda das capas, seis histórias em quadrinhos de uma página desenhadas pelo Franjinha, dando asas à sua já fértil imaginação, agora estimulada pelas novas experiências com o recém-chegado Bidu. A graphic novel de 80 páginas tem data de lançamento prevista para 10 de novembro e chega às bancas e livrarias com preço sugerido de R$ 34,00 o capa dura e R$ 23,00 o em capa cartão.

Veja algumas previews:

 

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here