A 18ª Bienal Internacional do Livro no Rio de Janeiro trouxe para esse ano, diversas novidades. Dentre elas, a editora HarperCollins Brasil, que faz sua estreia como selo próprio em exposição, trouxe aos seu público uma novidade incrível: uma sessão de cinema exclusiva em seu estande.

Com capacidade para 40 pessoas, aproximadamente, a sala de cinema é composta de uma tela gigante e inclinada, onde os espectadores assistem o filme Porque eu Leio? confortavelmente deitados. O barulho de fora do estande, não atrapalha a quem assiste a atração com duração de apenas 10 minutos, aproximadamente.

De acordo com Priscila Oliveira, representante da editora na Bienal do Livro, o projeto foi pensado desde o início para atrair o público a estande e claro, para debutar em grande estilo. “A ideia é transmitir para as pessoas que assistem o filme, o que os livros transmitem para nós. Nosso lema nessa Bienal é ‘Divertir! Entreter! Inspirar!‘, exatamente como os livros“, disse Priscila.

Sobre o filme O Assassinato no Expresso do Oriente, baseado no livro homônimo de Agatha Christie, Priscila nos contou que para comemorar o primeiro livro da autora para o cinema, a editora criou uma edição especial do livro, que pode ser adquirido tanto no estande da editora como em qualquer outra livraria. “O cinema sempre foi o projeto da Harper. Sempre tivemos esse livro e como o filme sai em novembro, fizemos uma edição especial e na contracapa, vem um pôster de brinde. Focamos nisso pois amamos a Agatha, a achamos maravilhosa“, revelou.

Os visitantes podem tirar fotos no cenário do filme, ainda no estande da editora. As sessões para assistir o filme são gratuitas para participar, é preciso estar atento aos horários no quadro informativo na frente do estande. É por ordem de chegada. Os produtos da HarperCollins podem ser adquiridos com preços incríveis, a partir de 4 reais.

A Bienal do Livro vai até o próximo domingo (10), no Riocentro, localizando na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here