O BIG Festival, maior festival de jogos independentes da América Latina, começa hoje (3) e até o próximo domingo (9), oferece ao público mais de 60 horas de programação totalmente online e gratuita e mais de 100 jogos para jogar de casa.
Programação e palestras educativas
Entre os dias 4 e 8 de maio, o evento apresentará mais de 100 palestras e mesas-redondas sobre o universo dos games, trazendo grandes nomes do mercado como Xbox, Ubisoft, Bioware, TikTok e Nintendo. As palestras acontecerão ao vivo, sempre a partir das 9h30, e continuarão disponíveis sob demanda nos canais oficiais do BIG após seu término.
Os temas contemplam desde carreiras, investimentos, educação, saúde e criação. A programação completa pode ser vista aqui e, abaixo, seguem alguns destaques:
MentalPlus®: Game contra as sequelas da COVID-19
Como os games podem auxiliar no combate à pandemia? Confira com os responsáveis pelo MentalPlus®, jogo brasileiro homologado pela OMS.
Quando: 6 de maio (quinta-feira), das 10h00 às 10h30.
Carreiras em Games: Devs do Brasil para o Mundo
Um papo descontraído com Ivannoska Gurgel, Sr. Manager, Development Management, da Riot Games, contando sua trajetória do Brasil para o Chile, Alemanha e Estados Unidos.
Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 18h00 às 18h30.
As palestras serão divididas em 15 trilhas de conteúdo e outros destaques da programação incluem grandes empresas como a Capcom, que fará o anúncio dos dubladores brasileiros da versão em português do Resident Evil Village durante o BIG Festival, na sexta-feira, dia 7 de maio, das 20h00 às 21h00; a DC, que vai falar sobre o lançamento da série de animação Sociedade da Justiça: 2º Guerra Mundial, no dia 8 de maio (sábado), das 14h00 às 14h30; e a Wildlife, que vai falar sobre desenvolvimento de jogos e a história da empresa, logo em seguida, no dia 8 de maio (sábado), das 15h00 às 15h30.
Outros grandes nomes do mercado de games também escolheram o BIG Festival para ser o palco dos seus anúncios, como INTZ, Loud e NewZoo.
O BIG Festival 2021 acontece entre os dias 3 e 9 de maio e todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores, compradores, publishers e investidores internacionais e nacionais.