segunda-feira, 6, dezembro, 2021

BIG Festival anuncia palestras de Xbox, Supercell e Riot

Grandes nomes da indústria fazem parte do conteúdo totalmente gratuito do evento e aproximam o mercado de games e os jogadores.

BIG Festival 2021, 9ª edição do maior festival de games, criação, negócios e networking na América Latina, oferece também uma ampla programação de palestras com grandes nomes do mercado do entretenimento eletrônico. Dentre eles estão Xbox, Supercell e Riot, que vão abordar franquias como Gears of War, Brawl Stars e League of Legends, respectivamente.

As palestras do BIG Festival 2021 são completamente gratuitas e podem ser acompanhadas online. Mais detalhes estão disponíveis no site oficial do evento, que acontece de 3 a 9 de maio em formato 100% digital. Saiba mais detalhes sobre as três primeiras palestras anunciadas pelo BIG, que promete ao todo mais de 60 horas de programação:

Gears of War e a transição para 4K

O diretor de cinemática de Gears of War, Greg Mitchel, vai falar sobre como o crescimento de jogos em 4K demandou da The Coalition mudanças consideráveis na forma de trabalhar. Na palestra intitulada “Gears 5: Desafio de Cinema”, ele abordará os desafios que o time enfrentou durante o desenvolvimento de cinemáticas em tempo real. Para completar o papo, Greg vai apresentar exemplos reais do que a equipe criou.

Quando:  5 de maio (quarta-feira), das 20h00 às 21h00.

Marketing e Comunidade em Brawl Stars

Daniel Medeiros, gerente de comunidade da Supercell, vai contar diretamente de Helsinque, na Finlândia, sobre sua experiência durante o lançamento de Brawl Stars, jogo para celulares que é um fenômeno mundial. A cultura e os valores da Supercell foram fundamentais naquela ocasião, e ele vai explicar como a mentalidade de investir em times pequenos dentro de uma grande empresa fez a diferença para que o jogo se tornasse realidade e chegasse ao público final.

Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 12h00 às 12h30.

E não é só isso: Como gerente de comunidade, Daniel vai explorar sua veia marqueteira em outro papo, focado no relacionamento que a publisher tem com os criadores de conteúdo. Ele vai dar detalhes de como esse processo é conduzido pela Supercell e como as empresas de games podem se beneficiar de parcerias bem consolidadas com criadores de conteúdo.

Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 12h30 às 13h00.

Brazilian Girl Power: quem é a brasileira que trabalha na Riot, nos EUA

Ivannoska Gurgel é brasileira, mas vive em Los Angeles. Com passagens por grandes desenvolvedores e publishers de games, ela vai contar um pouco da sua trajetória profissional até chegar na Riot, onde é hoje gerente sênior de desenvolvimento, responsável pelos times de marketing e desenvolvimento do Teamfight Tactics e League of Legends.

Quando: 7 de maio (sexta-feira), das 18h00 às 18h30.

Todo o conteúdo do festival será disponibilizado de forma virtual e gratuita, com exceção das rodadas de negócios, voltadas a desenvolvedores.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave