domingo, 17, outubro, 2021

Big Little Lies: A série está fiel ao livro?

Assistimos ao primeiro episódio de Big Little Lies, série baseada no livro Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty e já deu para ter uma ideia do quanto a adaptação está fiel.

O piloto nos impressionou por seguir quase à risca a obra original. Mantendo a mesma narrativa que Moriarty utilizou no livro, a série começa relatando o crime, sem revelar a vítima, volta ao passado para mostrar a vida das protagonistas e mantém os depoimentos.

Veja também:

Veja as mudanças que notamos no primeiro episódio de Big Little Lies:

1
A não-quarentona

Madeleine começa o livro mencionando ser seu aniversário de 40 anos, fato que ela faz questão de lembrar durante um bom tempo, já que o primeiro dia chega a durar uns bons capítulos. Esse fato explica a crise da personagem, o motivo dela estar tão intolerante e porque ela se sente perdendo sua filha.

Nesse piloto sua idade não foi mencionada e sua crise é explicada pelo fato de sua filha pequena estar indo para a escola, o que causa aquele sentimento de perda em relação à sua filha mais velha que não é mais criança. Esse fato, juntamente com a teimosia da filha, é reforçado ao mostrar Abigail no carro que Madeleine encontra e desce para reclamar da motorista usando o celular, no livro não havia nenhum conhecido ali.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave