Assistimos ao primeiro episódio de Big Little Lies, série baseada no livro Pequenas Grandes Mentiras, de Liane Moriarty e já deu para ter uma ideia do quanto a adaptação está fiel.
O piloto nos impressionou por seguir quase à risca a obra original. Mantendo a mesma narrativa que Moriarty utilizou no livro, a série começa relatando o crime, sem revelar a vítima, volta ao passado para mostrar a vida das protagonistas e mantém os depoimentos.
Veja também:
Veja as mudanças que notamos no primeiro episódio de Big Little Lies:
1A não-quarentona
Madeleine começa o livro mencionando ser seu aniversário de 40 anos, fato que ela faz questão de lembrar durante um bom tempo, já que o primeiro dia chega a durar uns bons capítulos. Esse fato explica a crise da personagem, o motivo dela estar tão intolerante e porque ela se sente perdendo sua filha.
Nesse piloto sua idade não foi mencionada e sua crise é explicada pelo fato de sua filha pequena estar indo para a escola, o que causa aquele sentimento de perda em relação à sua filha mais velha que não é mais criança. Esse fato, juntamente com a teimosia da filha, é reforçado ao mostrar Abigail no carro que Madeleine encontra e desce para reclamar da motorista usando o celular, no livro não havia nenhum conhecido ali.