domingo, 27, setembro, 2020
Início Eventos Cobertura Eventos Bill Pullman comenta sobre Independence Day: O ressurgimento em coletiva de imprensa

Bill Pullman comenta sobre Independence Day: O ressurgimento em coletiva de imprensa

Bill Pullman

Nessa quinta-feira (23), o ator Bill Pullman participou da coletiva de imprensa do filme Independence Day: O Ressurgimento, no Allianz Parque. Nela, Pullman falou um pouco sobre seu retorno ao filme e aproveitou para apresentar seu filho à imprensa, Lewis Pullman.

Em Independence Day: O Ressurgimento, Pullman vive novamente seu papel icônico em Independence Day, ao lado de Maika Monroe, Charlotte Gainsbourg, Vivica A. Fox e Liam Hemsworth.

Claro que a primeira pergunta feita ao ator foi sobre seu retorno ao papel. Ao ser questionado sobre o que o motivou a voltar a encarnar o Presidente, Pullman disse que a grande motivação foi o primeiro Independence Day ser uma obra marcante, abriu caminho para ficções científicas leves e divertidas. “Na época do primeiro, todos os críticos falaram que o filme era muito engraçadinho, que ninguém o levaria a sério, porque as pessoas querem coisas complexas. No fim, as pessoas provaram que podem se divertir com o fim do mundo”. Sobre o retorno, afirmou que “Todos pensavam no presidente como um líder e como um guerreiro, e agora vemos como os eventos o marcaram. Dessa vez, Whitmore, em sua loucura, vê o mundo mais claramente do que todos ao seu redor”.

Bill Pullam e Lewis Pullman
Bill Pullam e seu filho Lewis Pullman

Ao ser questionado sobre a relação com sua filha nessa sequência, Pullman diz que “Em um filme como este, a história é mais importante e os personagens vêm depois, mas Maika é uma pessoa tão calorosa que, no fim, deu certo. Estava preocupado, mas tenho sorte também do diretor Roland Emmerich ter se dedicado tanto para construir essa relação”. Por sinal, o ator elogia muito o diretor durante essa coletiva.

Bill afirma que não há nenhuma preocupação com a relevância de lançar uma sequência 20 anos depois. Segundo ele, o filme mantém sua essência. “Tinha medo de algo que acho importante no primeiro filme, que é a conexão entre os personagens, se perdesse nesse, mas isso não aconteceu. No primeiro filme, Emmerich tinha construído personagens tão ricos e complexos e ele novamente soube encaixar isso muito bem no roteiro.”

Sobre a grande quantidade de efeitos, o  ator conta que a experiência de filmar em um set com fundo azul foi algo novo e até um pouco mais intimo, chegando a parecer um pouco com o teatro já que eram apenas os atores interagindo, sem um cenário propriamente dito. Segundo ele, “O primeiro filme tinha 80% de suas cenas filmadas em cenários reais, na sequência, 85% de cenários foram construídos por computador e trabalhar assim foi algo impressionante”.

Pullman contou de uma maneira muito descontraída que o motivo de querer ser ator foi “Poder reviver as cenas dos filmes”. O ator confidenciou que saia do cinema com uma enorme impressão de que poderia sofrer um ataque igual ao que acaba de assistir, de tão realista que achava a história. “Andava em zigue-zague pela rua para desviar de um ataque”, brincou.

Por fim, declarou que considera Independence Day um filme especial por possuir um “senso de amor à humanidade”. “Mesmo diante de tragédias é possível encontrar momentos de alegria e podemos fazer parte de algo maior, que é a humanidade. É isso que amo no Brasil, o mundo todo está representado aqui”, completou.

Independence Day: O Ressurgimento estreia dia 24 de junho nos cinemas.

 

  • Veja o que esperar de Independence Day: O ressurgimento clicando aqui.
  • Veja mais sobre filmes clicando aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave