A parceria de Steven Spielberg com a Warner Bros. em Jogador Nº 1 deu tão certo, que o cineasta retorna ao lado da Amblin Entertainment para juntos, produzirem a versão cinematográfica de Blackhawk – o filme ainda não possui título em português, mas, tudo indica que receberá o título de Falcão Negro.
Acredita-se também, que o longa será baseado nas HQs do personagem e esse será o primeiro trabalho de Spielberg no universo da DC Comics. Foi Toby Emmerich , o portador da boa notícia. “Estamos muito orgulhoso por sermos o estúdio por trás do mais recente sucesso de Steven Spielberg, e estamos extremamente felizes em trabalhar com ele novamente nesta nova aventura de ação“, disse o presidente do grupo Warner Bros. “Será difícil controlar a ansiedade para ver que novas fronteiras ele vai desbravar na introdução de Blackhawk para o público de filmes ao redor do mundo“, acrescentou.
O roteiro do longa será escrito por David Koepp, o nome que colaborou com Spielberg nos roteiros de Jurassic Park: O Parque dos Dinossauros e Guerra dos Mundos, ambos os filmes, sucessos de bilheteria. Sobre a dobradinha com a Warner, o cineasta foi só elogios ao estúdio, garantindo entusiamo no novo trabalho. “Foi maravilhoso trabalhar com a equipe da Warner Bros. para trazer Jogador Nº 1 para o cinema. Eles trazem uma mistura de paixão e profissionalismo para tudo o que fazem e têm uma tremenda história neste gênero“, declarou à imprensa. “Estou muito animado em me reunir novamente com eles em Blackhawk“, finalizou.
Antes do novo trabalho, Spielberg precisa entregar dois filmes. Quanto a Blackhawk (ou Falcão Negro), ainda não há data prevista para estreia nem possíveis nomes para o elenco.