A BMW anunciou a doação de um BMW i3 para o Papa Francisco. O modelo elétrico representa de forma holística o conceito de sustentabilidade com redução no impacto ambiental proposto pela BMW. O BMW i3 tem uso de energia limpa desde a produção, segue o mesmo critério na escolha e aplicação dos materiais desde a concepção até a eventual reciclagem no final de seu uso.
O pioneiro dos carros elétricos no Brasil foi entregue ao pontífice esta semana. A entrega foi feita pelo Dr. Nicolas Peter, membro do Conselho de Administração da BMW AG e Chefe de Finanças do BMW Group, e por Massimiliano Di Silvestre, Presidente e CEO da BMW Itália SpA. Maximilian Schöberl, Vice-Presidente Executivo de Assuntos Corporativos da BMW AG, e Stefan Hofer, CFO da BMW Itália também representam o fabricante de Munique.
“A empresa que tenho a honra e o privilégio de presidir – declarou Massimiliano Di Silvestre – decidiu doar um BMW i3 ao Santo Padre porque testemunha a nossa abordagem holística e circular da sustentabilidade. É de facto um automóvel totalmente eléctrico que se encontra na vanguarda em termos de impacto ambiental, tanto do ponto de vista da utilização de energias limpas na fase de produção, como da utilização responsável dos recursos, até à reciclagem no final da sua vida útil. Um carro em perfeita sintonia com o que o Pontífice indicou na sua encíclica «Laudato si ‘» sobre a protecção da “casa comum”, o nosso planeta ”.