domingo, 22, maio, 2022

BMW i Ventures investe em compósitos de alto desempenho feitos de fibras naturais

- Advertisement -

BMW Group não para de inovar e está investindo na fabricação sustentável de componentes feitos de materiais naturais. A BMW i Ventures, empresa de capital de risco do grupo, adquiriu a Bcomp, fabricante Suíça líder de peças de alto desempenho feitos de fibras naturais.

As peças reforçadas e naturais da Bcomp foram usadas pela primeira vez pela equipe BMW M Motorsport na Fórmula E em 2019. Em seguida foi a vez dos carros de turismo da DTM substituírem componentes de fibra de carbono reforçados com resina plástica (CFRP) pelas peças de fibras naturais.

Inspirada nas nervuras das folhas, as peças desenvolvidas pela Bcomp maximizam a rigidez com peso mínimo. Isso permite uma diminuição na quantidade de material base utilizado, reduzindo assim o peso, custos e consumo na produção. Além da peça, camada adicional de reforço, feita de fibras de linho, dão um acabamento refinado à peça.

A combinação dos dois materiais permite reduzir em até 70% a quantidade de plástico usada nos painéis internos e, ao mesmo tempo, reduzir as emissões de CO2 em até 60%. O resultado são componentes mais sustentáveis, mas sem perder a resistência. Os compostos de fibra natural também podem ser usados​​como acessórios, como os da linha BMW M Performance Parts.

O Nerd Social é uma iniciativa do Lugar Nenhum.

Cronos
Cronos
Rei dos titãs e o grande deus do tempo! Como o Titã, Alan Uemura devora tudo relacionado ao universo nerd em qualquer lugar do tempo e do espaço! Allons-Y!!!

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Seja Social

Seja social também no Instagram

Siga no Instagram

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave