sexta-feira, 16, abril, 2021
InícioCríticaBoneco de Neve | Filme não empolga

Boneco de Neve | Filme não empolga

Quando uma mulher desaparece, a única pista deixada para trás é um cachecol rosa encontrado envolta de um estranho boneco de neve. O detetive Harry Hole (Michael Fassbender) começa suas investigações e percebe que o crime parece obra de um serial killer.
Filmes baseados em livros, principalmente os policiais, costumam trazer em suas tramas um bom número de mistérios e ligação com os seus personagens.
Infelizmente, Boneco de Neve, baseado no livro de Jo Nesbo, que traz um elenco de peso, não empolga.

O filme tenta abordar de maneira enigmatica a série de desaparecimentos de mulheres que são encontradas mutiladas, e o que há de comum em todos os casos, é elas serem casadas, terem filhos e não estarem muito bem com seus maridos. O Boneco de Neve, título do filme, fica totalmente perdido dentro dessa história, pois em nenhum momento os protagonistas fazem uma ligação dele com os acontecimentos. O Boneco apenas aparece com sorriso de café e nada mais.
Os personagens são praticamente jogados para o expectador. Não dá para entender porque Harry Hole, vivido por Fassbander é alcoolatra. Histórias do passado que envolvem um personagem do presente (seria ele também um vilão?), junto a um outro assassinato, ficam totalmente sem explicação.
As mortes são até chamativas e trazem um suspense em saber o que aconteceu, mas em nenhum momento criam uma ligação com o público, o que as tornam frias e na próxima cena não lembramos mais do que realmente aconteceu.
Além disso, não existe envolvimento algum entre os personagens centrais, os tornando frios como o título do filme, com cenas óbvias que tiram todo o impacto da trama.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=62yg7WaT4LQ?version=3&rel=1&fs=1&autohide=2&showsearch=0&showinfo=1&iv_load_policy=1&wmode=transparent]

Outro problema fica com a fotografia. Oslo é uma cidade maravilhosa e o diretor poderia ter aproveitado para mostrar um pouco mais de sua locação de uma maneira mais grandiosa.
De qualquer forma, não é um filme para ser jogado fora. Existe uma reviravolta durante a história, um clima até sombrio, mas nada de especial.
O que torna este filme vantajoso para se ver atualmente, é que ele quebra um pouco com as chegadas de tantos lançamentos de heróis e terror as salas de cinema. É uma trama que tinha potencial para ser muito mais, infelizmente ele peca na narrativa e na falta de emoção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,919FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,323SeguidoresSeguir

Cinderellas Esports | Elas dominam os games e revelam universo marcado...

0
A Cinderellas Esports foi coroada com o título de campeã do Torneio Valkirias, campeonato exclusivamente feminino realizado pelo PUBG MOBILE em parceria com o Projeto Valkirias. Com a vitória na final realizada na sexta-feira (12) de março, o time levou para casa o prêmio de R$ 20 mil. E para conhecer mais as vencedoras, preparamos uma entrevista de arrepiar qualquer player.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Boneco de Neve | Filme não empolga 6

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave