quinta-feira, 21, outubro, 2021

Crítica: Boyhood – Da Infância à Juventude

Se fosse para definir Boyhood – Da Infância à Juventude (Boyhood) em uma palavra, seria, com certeza, nostalgia. Filmado durante 12 anos, o filme nos transporta para uma viagem aos velhos tempos e, por que não, para os que ainda estão por vir.

Boyhood segue a história de Mason (Ellar Coltran, de Nação Fast Food: Uma Rede de Corrupção), um garoto normal, com pais divorciados, que leva uma vida conturbada devido às mudanças sucessivas de casas e padrastos com problemas de alcoolismo. A mãe tenta conciliar as tarefas domésticas com os estudos e o pai é uma pessoa com um instinto de liberdade e certo toque de irresponsabilidade – instinto este com o qual, obviamente, Mason se identifica mais. Como Coltran iniciou as gravações com 6 anos e só finalizou ao completar 18, fica muito fácil nos identificarmos com o personagem, pois ele enfrenta os mesmos problemas, dúvidas e conflitos que todos nós, ao longo dos anos.

BOYHOOD Family
Boyhood: Da infância a juventude | Imagem: Universal Pictures

O diretor Richard Linklater (de Antes da Meia-Noite) obtém sucesso justamente por nos aproximar, de maneira inteligente, ao personagem, contando uma história simples. Coltran, afinal de contas, também está passando por todas aquelas fases e transformações na sua vida pessoal e não seria estranho se a história contada no filme fosse a dele próprio. Todos os elementos da infância e da juventude estão presentes no filme, desde a descoberta do novo, o prazer do perigo, a inocência, dúvidas sobre quem somos e o que faremos da nossa vida.

Todos os elementos colaboram para a lembrança da nossa infância, seja no roteiro muito bem elaborado, seja na trilha sonora. Boyhood – Da Infância à Juventude é um longa que, apesar de extenso, consegue cativar o espectador e deixá-lo com uma sensação saudosista, além do pensamento de que o melhor ainda está por vir. Afinal, ao longo da nossa jornada, ainda teremos novas alegrias, tristezas, decepções e paixões.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Boyhood: Da infância a juventude

Nota do Thunder Wave
Uma produção muito original, o longa surpreende por conseguir manter uma trama sem buracos mesmo sendo gravado durante 12 anos.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,960SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave