Estivemos presentes no pré-lançamento de Brasil de Imigrantes, série do History em parceria com a Elo que chega no dia 19 de agosto no canal.

Da esquerda para a direita: Alexandre Ostrowiecki (Multilaser), Renato Akira Onma (Sakura), Ana Fontes (fundadora da Rede Mulher Empreendedora), Alberto Saraiva (Habib´s), Maria Viana (Diretora de Marketing do History), David Vélez (Nubank) e Thái Nghiã (Gooc).

Além de podermos conferir um resumo do que será esta nova série em 6 partes do canal, os grandes nomes do programa estiveram presentes para um bate papo.

Brasil de Imigrantes conta a história de pessoas que saíram ou fugiram de seus países para uma nação estrangeira onde não tinham outra escolha a não ser vencer.

Parece simples ver como vitoriosos estes imigrantes, depois que vemos nomes como Bauducco, Multilaser, Gooc, Sakura, Habib´s ou NuBank já fortalecidos no mercado.
Mas como isso tudo aconteceu? Pelo que passaram? Quais problemas sociais, econômicos e tantos outros estes imigrantes e empreendedores passaram para serem o que são hoje?Simplesmente pensaram, “vou fazer esfiha” e pronto? Como um pedido ao Gênio, tudo estava realizado?

Não foi bem desta maneira, como bem dito pelos presentes. Muitos sofreram com tragédias pessoais, como o de Alberto Saraiva, dono da franquia Habib´s, que perdeu seu pai logo na adolescência e quase abandonou tudo. Ele tinha apenas uma padaria, sem nenhum cliente e nem ao menos como pagar o maquinário.

Sr. Alberto (Habib´s), que não deixou uma tragédia impedir de continuar e se transformar em um dos maiores nomes da indústria. Foto divulgação: History

São histórias que nos arrepiam e trazem lágrimas ao confrontarmos com algo que os torna humanos como qualquer um de nós. Só que eles tiveram um diferencial em algum ponto de suas vidas.

Conferir Brasil de Imigrantes, é entender que como Nação, somos ricos com tantas possibilidades. Outros veem algo que ainda não conseguimos enxergar e conseguiram vencer. Mas não pararam, pois manter este legado não é assim tão fácil.

Enquanto muitos deixam ou criticam o país, outros imigrantes ainda escolhem o Brasil, como seu novo lar e o transformam em um Brasil de Imigrantes.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui