Ontem aconteceu mais uma edição do BRIT Awards, a maior premiação de música lá do Reino Unido. E entre uma performance e outra, artistas foram homenageados e premiados, é claro. Teve Little Mix, David Bowie, Adele, Katy Perry, Bruno Mars e muito mais. Saiba tudo o que aconteceu e confira também, a lista de todos os vencedores.

Quem abriu a edição desse ano foi o Little Mix com uma performance no estilo futurista com Shout Out to my Ex, canção que concorria na categoria “single britânico” e que levou o prêmio! Aliás, esse foi o primeiro BRIT que o grupo ganhou.
https://www.youtube.com/watch?v=BYDO1SPDtsg
David Bowie repetiu o feito do Grammy da semana passada e levou dois prêmios póstumos nas categorias “artista britânico” e “álbum britânico”. O ator Michael C. Hall da série Dexter, recebeu o primeiro troféu em nome de Bowie. Duncan Jones, filho do cantor, recebeu o segundo, que na ocasião, honrou a memória do pai. “Meu pai sempre esteve lá para pessoas que são um pouco estranhas ou diferentes”, disse.
“My dad’s always been there for people who are a little bit strange or different.” — David Bowie’s son Duncan Jones. #BRITs pic.twitter.com/o2wB2JSDP5
— The FADER (@thefader) February 22, 2017
George Michael, cantor que também nos deixou no ano passado, foi homenageado por Andrew Ridgeley da banda Wham!, a qual George fez parte antes da carreira solo. Quem também prestou suas homenagens ao cantor, foram as backing vocals Helen DeMacque e Shirlie Holliman. Chris Martin, vocalista do Coldplay, cantou A Different Corner em memória do cantor.
Por falar em Coldplay… durante a exibição do BRIT, a parceria entre o grupo e a dupla The Chainsmokers foi firmada. Eles se apresentaram de surpresa pela primeira vez, o single Something Just Like This e foi um dos pontos altos da premiação.
Esse ano, a cerimônia foi transmitida pelo YouTube e alguns vídeos de performances e discursos dos vencedores, já podem ser vistos no site. Quem também venceu a categoria de “clipe britânico” foi o One Direction com a canção History. O grupo que por enquanto deu uma pausa na carreira, foi representado por Liam Payne, um dos integrantes, que recebeu o prêmio. “One Direction é quem somos e quem sempre seremos”, agradeceu.
https://www.youtube.com/watch?v=DYm8b-w6y1Y
Katy Perry se apresentou com o seu hit ativista Chained to the Rythm com direito a um cenário composto por casinhas que dançavam durante o refrão e dois cadáveres cenográficos, um representando o atual presidente dos Estados Unidos, Donald Trump e o outro, a primeira ministra do Reino Unido, Theresa May. Ousada!
https://vid.me/CJso
Bruno Mars cantou That’s What I Like, Emeli Sandé que venceu a categoria “artista britânica”, cantou seu single Hurts e Ed Sheeran cantou Castle on the Hill e em seguida, Shape of You junto com o rapper Stormzy. A banda The 1975 também se apresentou com a canção The Sound e ganhou o prêmio de “grupo britânico”
Adele foi premiada na categoria “ícone global” – a mulher está com tudo, minha gente! E mesmo não podendo comparecer à cerimônia, gravou uma mensagem agradecendo a todos que a elegeram na categoria. Beyoncé ganhou o prêmio de “artista estrangeira” e para encerrar a noite na terra da rainha, o BRIT Awards homenageou o cantor Robbie Williams, que recebeu o prêmio intitulado “ícone” – Robbie é o maior vencedor da premiação desde que o evento foi criado e o mesmo marcou presença e cantou um medley das canções do “Heavy Entertainment Show”, seu mais novo trabalho.
https://www.youtube.com/watch?v=PvHLOVqvfBE
Confira a lista completa de vencedores!
ARTISTA BRITÂNICO
David Bowie
ARTISTA BRITÂNICA
Emeli Sandé
GRUPO BRITÂNICO
The 1975
REVELAÇÃO BRITÂNICA
Rag n’Bone Man
SINGLE BRITÂNICO
Little Mix – “Shout Out to My Ex”
ÁLBUM BRITÂNICO
David Bowie – “Blackstar”
CLIPE BRITÂNICO
One Direction – “History”
ARTISTA ESTRANGEIRO
Drake
ARTISTA ESTRANGEIRA
Beyoncé
GRUPO INTERNACIONAL
A Tribe Called Quest
ÍCONE GLOBAL
Adele
É isso, minha gente! Ano que vem tem mais.