sexta-feira, 5, junho, 2020
Início Livros Notícias Campanha de Incentivo à Leitura

Campanha de Incentivo à Leitura

CampanhaIncentivoaLeitura

Fomos indicados pelo nosso parceiro Interruptor Nerd para participar dessa ótima campanha que está rolando entre os blogs.

Considero a leitura muito importante para todos, ler desenvolve o raciocínio, criatividade e ajuda muito no conhecimento da língua portuguesa. Como sempre amei livros, adorei receber esse convite para participar da Campanha de Incentivo à leitura que está rolando entre os blogs para, é claro, incentivar nossos lindos leitores a ler. Então, se você não tem o costume de ler, sugiro que preste atenção nessas indicações e crie esse hábito mais do que saudável. Se você tem o costume de ler, aí vão algumas indicações caso ainda não tenha lido! 😉

As regrinhas para participar da Campanha:

1 – Indicar 10 Blogs para participar da campanha
2 – Avisar aos blogs indicados
3 – Colocar a Imagem no Blog para apoiar a Campanha (o selinho que abre esse post)
4 – Responder à pergunta: “Qual Livro Indicaria Para alguém Começar a Ler?“, indicando, no minimo, um livro.

 

Vamos começar com os livros:
 

 

O Vendedor de Armas – Hugh Laurie

O Vendedor de Armas

Comprei esse livro por mera curiosidade, queria saber se o Hugh Laurie era bom escritor. Sabemos que ele é um cara muito talentoso, ótimo ator, cantor, inteligente e muitas outras qualidades, e agora posso adicionar: Um ótimo escritor!

Nesse livro, Laurie conta de um jeito muito bem humorado, a história de um ex-militar que recebe uma proposta de 100 mil dólares para assassinar um empresário, e resolve alertar a vítima! Claro que isso causa vários problemas para ele… O livro é muito bem escrito, com muita ação e Thomas Lang, o personagem principal, tem uma pitadinha de Dr. House, com seu humor sarcástico.

 

 

Série: A Crônica do Matador do Rei- Patrick Rothfuss

a cronica do matador do rei

Com 2 volumes lançados ( O Nome do Vento e O Temor do Sábio) e um a ser lançado, A Crônica do Matador do Rei segue o tema da fantasia, lidando com Magia. Esse livro é na realidade uma indicação do nosso autor Loucetios, que vem me falando para ler esse livro desde que lançou, mas ainda não tive tempo de ler.

 

A Bússola de Ouro (Trilogia) – Philip Pullman

trilogia philip pullman

Acredito que quase todos conheçam essa trilogia, ou pelo menos o filme (péssimo, na minha opinião), que não tem fim! Para quem viu o filme e quer saber como acaba, ler essa trilogia é uma boa pedida, para quem não viu, aconselho que leia mesmo assim. Li essa trilogia faz um bom tempo, e achei sensacional o mundo em que vivem os personagens do livro. Gosto muito de fantasia e acho que essa é uma bem original.

 

Pecados Sagrados- Nora Roberts 

pecados-sagrados

Gosto muito de livor policiais, e Pecados Sagrados foi o primeiro livro que li da Nora Roberts. Gostei muito de como foi escrito, os personagens são muito carismáticos e sinceramente, gosto mais dos livro que ela escreve como Nora Roberts do que os que ela escreve como J.D Robb. É um livro policial mais light, com alguns mistérios.

 

O Caso Dos Dez Negrinhos – Agatha Christie

O CASO DOS DEZ NEGRINHOS

Já que estamos falando de mistério, vamos falar da Mãe dos mistérios, Agatha Christie. Sou uma grande fã de Agatha Christie, acho que poucos livros de mistério são tão bem escritos como os dela e O Caso dos Dez Negrinhos é um dos meus favoritos. Li esse livro quando era bem novinha, foi o primeiro grande livro de mistério que li. Costumava ficar recitando o poeminha super criativo que tem no livro, achava o máximo (ainda acho!).  Nesse livro, dez pessoas são convidadas pelo misterioso U.N. Owen para passar alguns dias numa ilha perto de uma aldeia pouco movimentada. Os convidados aceitam o convite e de igual maneira embarcam num barco local para a ilha. Na primeira noite, quando todos já se conheciam razoavelmente bem e conviviam animadamente na sala, ouve-se uma voz vinda das paredes da sala, acusando cada um dos dez presentes de ter cometido um crime, crime esse que apesar de ser despropositado ou inevitável  levou à morte de outras pessoas. O pânico instala-se e mortes inexplicáveis se sucedem, tendo por única pista uma trova infantil. Sim, coloquei a descrição do livro, afinal, o que mais falar de um livro de Agatha Christie?

 

O Escaravelho do Diabo – Lúcia Machado de Almeida

o escaravelho do diabo

Ahhh os livros da Série Vaga- Lume, minha infância toda pode ser relembrada por eles. Acho que li todos os livros dessa séries, se não, cheguei bem perto!  O Escaravelho do Diabo, juntamente com O Mistério do Cinco Estrelas, do Marcos Rey, eram meus favoritos. Como O Mistério do Cinco Estrelas já foi indicado em um blog parceiro, resolvi falar apenas desse. Esse livro, como a maioria da série Vaga -Lume, é um infanto- juvenil de mistério, são mistérios mais leves, mas ainda assim com vários momentos de tensão e muitas surpresas no decorrer da história.

 

Série: As Crônicas dos Kane – Rick Riordan

cronicas dos kane

Outra série de livros infanto-juvenil do autor de  Percy Jackson e os Olimpianos. Nesse livro, Rick Riordan narra a história de irmãos que vivem separados desde a morte de sua mãe e descobrem que os deuses do Egito estão despertando. A série é cheia de mitologia Egípcia, fato que me agradou muito na série.

 

Blogs indicados:

 

Boa leitura! 😉

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,053FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,418SeguidoresSeguir

Crítica | Fuller House

0
/Netflix Três é demais foi um enorme sucesso no Brasil e no mundo, os Tunners se tornaram parte...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave