domingo, 27, setembro, 2020
Início Eventos Notícias Campus Party 2017: Mais de 1300 pessoas participam do The Big Hackathon

Campus Party 2017: Mais de 1300 pessoas participam do The Big Hackathon

Maratona de desenvolvimento promovido pelo PNUD e pela Campus Party Brasil teve mais de 50 projetos desenvolvidos ao longo dos 5 dias do evento

A Campus Party Brasil divulgou os números do projeto The Big Hackathon. Realizado pela Campus Party e o PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento), o projeto durou os cinco dias da CPBR10 e consistia uma maratona de desenvolvimento com o objetivo de encontrar soluções tecnológicas para os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pela ONU, e também como forma de fomentar o empreendedorismo inovador.

Ao todo, a maratona teve mais de 1300 inscritos e 51 projetos foram desenvolvidos dentro do prazo estipulado de 100 horas. Divididos em cinco macro áreas (Prosperidade, Paz, Parcerias, Pessoas e Planeta), uma comissão formada por especialistas do PNUD selecionou os quatro melhores projetos por área e mais três menções honrosas para as ideias mais transversais, ou seja, que atendiam mais de um ODS.

Confira abaixo um breve resumo dos três projetos que receberam a menção honrosa do PNUD e para mais informações sobre os outros 48 projetos acesse o site oficial

Best B4 – Um Web App que pretende conectar produtos mais baratos e de qualidade próximos ao vencimento à consumidores que buscam economia, consumo consciente e responsável.

Health 4U – Primeira plataforma de cooperação médica e atendimento especializado de saúde para suporte ao sistema público de saúde. O objetivo é conectar médicos de todo Brasil que se cadastrarão no app e oferecerão uma hora da sua semana para um atendimento voluntário em seu consultório, na sua clínica ou até na casa do paciente visando diminuir o fluxo de atendimento ao SUS e ajudando o Sistema a se manter ativo nesse período de crise econômica.

Teto de Verde – Construção de hortas orgânicas para espaços corporativos, com a intenção de harmonizar ambientes coletivos, incentivar o consumo de produtos orgânicos e uma relação solidária na produção do alimento. Somamos ainda a replicação social, representada da seguinte forma: a cada horta vendida, doamos outra idêntica a um espaço social escolhido pelo cliente. Este processo envolve 14 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU porque é criado a partir de uma cadeia que estimula a geração de renda solidária, uma vez que os fornecedores serão cooperativas de catadores (que fornecerão o material a ser usado para montagem das estruturas), grupos de agricultura familiar (fornecedores de material orgânico, mudas, adubo e terra), além de contarmos com o olhar cuidadoso e profissional através da capacitação de mulheres refugiadas que trabalham na manutenção dos espaços.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,008FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,360SeguidoresSeguir

Desafio Sob Fogo Brasil e América Latina: Três brasileiros disputam a...

0
Cléber, Milton e Sandro estão entre os quatro finalistas da terceira temporada da competição que aqueceu os corações dos cuteleiros amadores. Qual brasileiro conquistará o tricampeonato?

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave