terça-feira, 26, janeiro, 2021
Início Séries Notícias Cancelamentos, renovações e incertezas, rondam o mundo dos seriados americanos na TV...

Cancelamentos, renovações e incertezas, rondam o mundo dos seriados americanos na TV e web

Listagem de renovações e estreias, ultrapassa 65 produções, enquanto cancelamento beira 32 títulos e incertezas, nove. Emissoras garantem que o motivo dos cancelamentos é para dar chances a novidades nas respectivas programações

Todos os anos, ocorrem os upfronts, eventos semanais de apresentações da grade de programação de determinados canais abertos para a próxima temporada, lá nos Estados Unidos. Como já noticiamos aqui no Thunder, o canal The CW já confirmou suas renovações. Mas, nem só de renovações vivem as emissoras de TV.

Na última semana, a guilhotina passou real e oficial nos grandes estúdios e emissoras de TV americanos. Do tipo sem dó nem piedade, séries que ninguém esperava, foram canceladas. Só nas primeiras vinte e quatro horas, foram cerca de vinte cancelamentos, quase quase que uma série por hora e o objetivo, é abrir espaço para outras novidades.

Na Fox, títulos como The Mick, The Last Man on Earth e The Exorcist, baseado no clássico do cinema e protagonizado pelo ator mexicano e ex-RDB Alfonso Herrera, não ganharam uma terceira temporada. A série Lucifer foi a que mais chocou os fãs (os chamados lucifans). Depois de receber o status de cancelamento após a terceira temporada, os fãs resolveram realizar um abaixo-assinado para que outras emissoras ou plataformas digitais, continuassem com a produção, mas até o momento, a comoção popular não surtiu muito efeito.

Cancelamentos, renovações e incertezas, rondam o mundo dos seriados americanos na TV e web 1
O ator Tom Ellis protagonizou Lúcifer, no seriado homônimo | Foto/Reprodução: Fox

O contrário de Brooklyn Nine-Nine, também da Fox. A série que havia sido cancelada, fora resgatada pela NBC. A emissora levou a melhor na disputa com os streamings Hulu (que pelo amor de Deus, vem pro Brasil!) e Netflix e o TBS Channel. Dana Walden, CEO da Fox, comemorou que o sitcom policial tenha ganhado “nova casa”, afirmando que já era esperado que a série tomasse esses rumos. “Nós estamos muito felizes por todo o time da série“, disse em uma coletiva de imprensa para upfronts.

Dana relatou também, que uma série de motivos levaram para que B99 fosse cancelada, entre os quais, a aquisição do Thursday Night Football, programa esportivo que transmite partidas de futebol americano. “Não havia um lugar correto para agendar a série na programação“, declarou a CEO, que ressaltou que o novo programa esportivo, entrou no horário da série criada por Michael Shur.

As noites dominicais também foram cogitadas para que Brooklyn Nine-Nine continuasse em exibição, haja vista o bom desempenho que a produção obteve quando passou de quinta para domingo, mas Walden optou por dar lugar a série de animação Bob’s Burgers. “Nós não tínhamos um lugar para agendar a série esse ano. A sitcom teve uma performance melhor no domingo, mas queríamos dar esse horário para Bob’s Burgers como uma oportunidade de crescimento“, finalizou Dana Walden.

Cancelamentos, renovações e incertezas, rondam o mundo dos seriados americanos na TV e web 2
A série Brooklyn NIne-Nine, antes Fox, fora cancelada pela antiga emissora e resgatada pela NBC | Foto/Reprodução: Fox/Internet

No ABC Studios, os sete anos de Scandal, protagonizado pela atriz Kerry Washington, chegaram ao fim com chave de ouro, com direito a episódio crossover com How to Get Away With Murder e a participação de Viola Davis na pele da advogada criminalista Annalise Keating. Once Upon a Time, The Middle, The Mayor, Ten Days in the Valley, Alex Inc., Deception, The Crossing, Kevin (Probably) Saves the World e Inhumans, também foram canceladas – algumas desas, nem ganharam outra chance para desenvolverem suas tramas e a primeira, tornou-se a última temporada.

Designated Survivor, um drama/suspense político até de boa qualidade, não resistiu ao gosto popular e recebeu o status de cancelamento após sua segunda temporada – seus episódios estão na Netflix devido a compra dos direitos de reprodução para outros países além EUA. Quântico, finda sua jornada após a terceira temporada. Nenhuma dessas duas foram resgatadas por outras emissoras e/ou plataformas de streaming.

Cancelamentos, renovações e incertezas, rondam o mundo dos seriados americanos na TV e web 3
Série Designated Surviror, do ABC Studios e protagonizada porKiefer Sutherland, fora cancelada após seus segundo ano de exibição | Foto/Reprodução: ABC Studios

As redes NBC e CBS também cancelaram algumas de suas produções. Na primeira, The Night Shift, Shades of Blue, Taken, Great News, The Brave e Rise. Na segunda, 9JKL, Me, Myself and I, Scorpion, Kevin Can Wait, Superior Donuts, Living Biblically e Wisdom of the Crowd. Para ambas, alguns outros títulos ainda encontram-se com o status de incerteza, podendo ou não, aumentar o número de produções canceladas. Apesar de 10 renovações, The CW não tem mais interesse em Valor e Life Sentence.

Nem só de cancelamentos vive uma emissora, afinal, time que está ganhando, não se mexe, pelo menos, é o que diz o ditado. Dentre as emissoras citadas acima, algumas séries foram “salvas pelo gongo” devido aos índices de audiência ou apelo popular. How to Get Away With Murder, black-ish, Grey’s Anatomy, Marvel’s Agents of SHIELD, Modern Family, The Good Doctor, Criminal Minds, Elementary, Hawaii Five-O, Mom, NCIS, NCIS: Orlando, NCIS: New Orleans, The Big Bang Theory, Young Sheldon, Arrow, DC’s Legends of Tomorrow, Dynasty, 9-1-1, Empire, The Simpsons, Blindspot, Chicago Fire, Chicago Med, Chicago PD, The Good Place, This is Us e Will & Grace, são exemplos de algumas séries que foram renovadas – dentre elas, algumas com anúncio de renovação antecipado bem como, renovação para término das produções.

Cancelamentos, renovações e incertezas, rondam o mundo dos seriados americanos na TV e web 4
A atriz Viola Davis na pele da advogada criminalista Annalise Keating, em How to Get Away With Murder. A rede ABC garantiu à serie, o quinto ano | Foto/Reprodução: ABC Studios

Para o próximo ano, tem estreias que haviam sido confirmadas ao longo do ano passado para esse ano e também, 2019. É o caso da oitava e última temporada de Game of Thrones, da HBO e a terceira temporada de Stranger Things, da Netflix – essa última, garantida pelo menos até a quarta temporada. Também da gigante do streaming, para ainda esse ano, Orange is the New Black, com mais duas temporadas pela frente, totalizando sete. 13 Reasons Why e Glow para maio e junho, respectivamente e o remake futurista Lost in Space, para o ano que vem.

Algumas das séries citadas e não-citadas nesta postagem, não foram, não são nem provavelmente, serão exibidas no Brasil por streamings originais e/ou emissoras de TVs abertas ou por assinaturas. O balanço final do entretenimento no mundo dos seriados americanos, somam mais de 65 renovações, cerca de 32 cancelamentos e apenas nove séries incertas, aproximadamente. E a lista, ainda pode crescer.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,953FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

LEGO Education celebra 40 anos com sorteio de 40 mini kits...

0
Para participar do sorteio comemorativo, profissionais da educação precisam se inscrever pelo Instagram da Tecnologia Educacional; sorteio será no dia 11 de fevereiro, ao vivo, também pela rede social.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Cancelamentos, renovações e incertezas, rondam o mundo dos seriados americanos na TV e web 11

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave