Capitão América foi responsável pelo inicio dessa fase de sucesso da Marvel. Dando o pontapé inicial para os Vingadores, o herói parece se dar muito bem em seus filmes solos.

Capitão América 2: O Soldado Invernal chega reforçando a qualidade dos longas de Steve Rogers. Assim como em Thor: O Mundo Sombrio, os acontecimentos são após os eventos ocorridos em Nova York, mostrado em Os Vingadores. Steve agora vive tranquilamente em Washington, tentando se adaptar ao mundo moderno, fazendo novas amizades, como o novo colega, Sam Wilson (Anthony Mackie) e sua vizinha, Sharon Carter (Emily VanCamp). Até que um colega da S.H.I.E.L.D é atacado por um inimigo misterioso e Steve descobre que não pode confiar em ninguém, pois a famosa HIDRA está de volta com um soldado misterioso e poderosíssimo, o Soldado Invernal.

Resenha capitão america soldado invernal
Capitão América 2 – O Soldado Invernal | Imagem: Marvel

Em meio à traições e intrigas, Steve se alia a Viúva Negra, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson), e como ambos estão sendo caçados por assassinos, são acusados de traição, pois existe uma grande conspiração envolvendo a Hidra e a S.H.I.E.L.D. Eles se refugiam na casa de um novo aliado, o Falcão.

O enredo é muito bem desenvolvido e mesmo não sendo exatamente fiel ao quadrinho em que é baseado, é repleto de detalhes esclarecedores, com várias explicações que se complementam nos personagens, inclusive com os outros heróis da Marvel. Os fãs conseguem até mesmo notar um prenúncio da Guerra Civil.

Tratando de amizade e companheirismo, o roteiro foca em mostrar a cumplicidade entre os personagens, que chegam a quebrar algumas regras para poder salvar os entres queridos. Há muitos momentos importantes para o futuro dos personagens, onde alianças são formadas e menções de caminhos conhecidos nos quadrinho são apontados.

Capitão América 2 - O Soldado Invernal
Capitão América 2 – O Soldado Invernal | Imagem: Marvel

Como de costume os efeitos especiais são ótimos e as atuações sensacionais. Chris Evans mostra novamente seu talento, ao lado da linda Scarlett Johansson. O grande destaque é Sebastian Stan, que mostrou do que é capaz com seu personagem, o ator conhecido por papéis cotidianos- ou um maluco na série Once Upon a Time- entrega um papel diferente do que está acostumado e se mostra totalmente confortável com isso. Emily VanCamp, conhecida por seu papel em Revenge, é outra novidade apresentada no longa e não deixa nada a desejar como a Agente 13, demonstrando ter um futuro promissor no papel.

Capitão América 2: O Soldado Invernal não economiza na ação, entregando uma produção com um ritmo acelerado que consegue prender o espectador sem nenhuma dificuldade. Explorando um personagem que não teve tempo de se adaptar ao mundo moderno e apresentando aliados e vilões importantes, o longa é mais um de qualidade que prova que ainda não é a hora da Marvel cometer um deslize.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Capitão América 2: O Soldado Invernal

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

8 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui