domingo, 25, outubro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: Capitão Phillips

Crítica: Capitão Phillips

Baseado em uma história real, Capitão Phillips retrata como foi o ataque pirata a um navio em 2009

Baseado no livro A Captain’s Duty : Somali Pirates, Navy SEALs, and Dangerous Days at Sea, escrito pelo próprio Capitão Phillips, o longa retrata os acontecimentos vividos por Phillips em 2009, quando seu navio sofreu o primeiro ataque pirata em 200 anos.

No filme, Capitão Richard Phillips (Tom Hanks), um comandante naval experiente, aceita trabalhar com uma nova equipe na missão de entregar mercadorias e alimentos para o povo somaliano. Quando está passando com seu navio Maersk Alabama pela costa da Somália sofre um ataque pirata. Oito Somalianos fortemente armados, liderados por Muse (Barkhad Abdi), atacam o navio exigindo todo o dinheiro a bordo e dispostos à conseguir uma verdadeira fortuna com esse assalto, a todo custo e com todo o uso de violência que for necessário. Phillips consegue atrasar em um dia o ataque com estratégias, mas eventualmente os somalianos conseguem subir à bordo e ameaçam a vida de todos os tripulantes. Agora Phillips terá que usar todo o jogo de cintura que conseguir para acabar com esse ataque e sair dele com vida.

Captain PhillipsTom Hanks está simplesmente sensacional nesse filme. O ator, que vem sendo meio apagado pelos péssimos papéis que tem feito, se ergueu brilhantemente nesse personagem, digno de oscar. Barkhad Abdi se destaca pela violência empregada em seu papel, deixando um real desespero no espectador.

SomalianosPor falar em desespero, devo destacar o ambiente do longa. O mesmo se passa em um ambiente de total pressão, ou seja, aquele suspense violento onde você realmente teme pela vida dos tripulantes.

O roteiro de Billy Ray consegue adaptar bem esse cenário complicado e tenso. A história ficou envolvente, levando a tensão da situação para quem assiste e o ótimo elenco consegue convencer sem dificuldades, aumentando a qualidade da obra.

Entretanto, há uma curiosidade interessante. Talvez por culpa de Ray, que necessita de um herói carismático nesse enredo, ou por culpa da narrativa do livro escrito pelo próprio Phillips, os verdadeiros tripulantes do Maersk Alabama não gostaram nada do filme. Segundo eles, a adaptação retrata um capitão muito bondoso e sensato, como vemos no personagem metódico, certinho e altruísta de Tom Hanks, mas aparentemente, capitão Phillips não era uma pessoa tão maravilhosa assim.

Veja a ficha técnica e elenco completo de Capitão Phillips

 

Nota do Thunder Wave

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,000FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,355SeguidoresSeguir

Conheça o SigridWave, tradutor de jogos da Acer

0
Também são anunciadas funcionalidades para aprimorar a competição em alto nível, como um framework para organizar torneios.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Crítica: Capitão Phillips 4

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave