Durante coletiva de imprensa do novo reality show da Amazon, Caravana das Drags, Xuxa Meneghel, Ikaro Kadoshi e as participantes contam sobre como foi gravar o programa, suas vivências e o que mudou após as gravações.
Logo no começo da coletiva, Ikaro já resume sobre o que é Caravana das Drags e a sua importância para a sociedade ao dizer que o programa é um sonho em forma de utopia real. Afinal, no Brasil há a existência de muitos grupos marginalizados e trazer a arte drag e a cultura brasileira através do olhar da própria arte drag e das dez competidoras é uma das coisas mais lindas que jamais sonhou em viver na vida, completa Ikaro.
A caravana visitará 8 estados diferentes e conta com desafios que buscam evidenciar as características locais e a capacidade das participantes de se adaptarem a esses atributos e mostrar como isso é refletido na sua arte. Fazer esse caminho por diferentes estados ajuda também a sair do eixo Rio-São Paulo.
Era muito difícil ter qualquer tipo de oportunidade para gente. Então, quando veio a caravana, eu não pensei só na minha experiência em conhecer outras culturas (…), mas a minha maior expectativa é em relação às pessoas do Brasil inteiro poderem conhecer a nossa cultura, a nossa diversidade
DesiRée Beck

Na coletiva, Xuxa também explicou sobre os seus motivos por se sentir tão próxima da arte Drag. Contou que quando viu as participantes, por mais que quisesse falar com todas, a primeira coisa que fez foi admirar as suas roupas. Continuou falando como as participantes, e toda drag, é uma artista completa que costuram, fazem cabelo e maquiagem, cantam, dançam, dublam, uma mistura de tudo que é capaz de fazer com que sejam multi-facetadas e talentosas. E não deixa de agradecer a todo momento pela oportunidade de estar ali fazendo parte do programa.
Então eu, que já tem quatro décadas que estou na televisão, é incrível. Eu falo isso que eu falo pra elas toda hora, Obrigada por vocês me deixarem entrar no mundo de vocês.
Xuxa Meneghel

Um dos momentos mais tocantes da coletiva foi quando Ikaro compartilhou parte da sua infância, destacando a importância que Xuxa teve em sua vida, servindo como uma babá que permitia que por algumas horas esquecesse da situação de violência que enfrentava em sua casa. Apesar dos momentos de dificuldade que enfrentou, compartilhar a apresentação de Caravana das Drags com Xuxa faz com que ele se sinta muito agradecido.
Num mundo que nos aprisiona, nos ditar as regras, Ser drag é questionar tudo isso de alguma forma e sem você saber disso, ou sabendo, você faz isso a muito tempo. Questionar comportamentos, tempo porque faz isso, porque faz aquilo. Então você tem muito mais do que isso dentro de você, que representa tudo o que a gente faz.
Ikaro Kadoshi
Muito além do prêmio em dinheiro, ter a oportunidade de fazer parte de um reality em uma plataforma de streaming como a Amazon Prime, com tanta qualidade e alcance mundial é um momento singular na vida das participantes de Caravana das Drags. É importante ressaltar a relevância que esse reality tem nesse momento, em que uma onda conservadora se amplia no mundo. É preciso reforçar o discurso da diversidade e dos direitos de toda a população LGBTQIAP+, quebrar o preconceito e espalhar mais informação e entendimento.
Caravana das Drags estará disponível na Amazon Prime a partir de 14 de abril para mais de 240 países e terá seu último episódio em 26 de maio em um total de 9 episódios, sendo o último um reencontro entre as participantes.