CarnaUol 2023 traz diversidade de gêneros musicais para entreter São Paulo

O CarnaUol já deu o start para o Carnaval 2023. No último sábado, 04, curtimos o evento que aconteceu no Allianz Parque. Com um line up diversificado, o público conseguiu aproveitar mais de dez horas de show.

Os artistas que passaram por lá foram Barões da Pisadinnha, BaianaSystem, Gloria Groove, Dubdogz, Luísa Sonza, Claudia Leitte e Zé Neto e Cristiano. Entre apresentações mais agitadas e outras mais emotivas, a folia não teve só boa música. O dia foi repleto de ato político, homenagens a Glória Maria e Marília Mendonça e muita pegação na pista.

CarnaUol 2023 traz diversidade de gêneros musicais para entreter São Paulo 1
Gloria Groove posando para os jornalistas após o show / Foto por Taigra Brandão

Diferente do ano de 2020, que aconteceu no Jockey Club, a edição de 2023 foi incrível. Os Barões da Pisadinha foram os responsáveis por abrir o dia intenso de shows. Começaram bem, o público estava entretido e dançando muito. Por ter sido uma apresentação que começou mais cedo, não tinha tanta gente. A banda que introduziu o piseiro no festival, cantaram sucessos da carreira como “Fala Mal de Mim Para Vários Amigos Meus”.

Em seguida, um dos melhores shows do dia e olha que estava só começando, foi o da galera BaianaSystem. Sacudiu e trouxe o clima de Salvador para as pistas. Com um discurso voltado para a representação negra, resistência, respeito à cultura, contra o preconceito e celebrando as raízes africanas, o som da banda fez com que o público abrisse até uma roda na pista. A animação e a interação com os foliões foi tanta que na hora de se despedir do palco, o grupo sofreu um pouquinho. A cantora Claudia Manzo fez uma participação especial durante o show do grupo de reggae. Entre os sucessos performados estavam “Sulamericano” e “Saci”.

Gloria Gloove trouxe muita coreografia para o CarnaUol. Com muita energia, a cantora emocionou com “Exagerado” de Cazuza, “Máscara” de Pitty e seus maiores sucessos como “Bonekinha”. Foi um show muito bom e agitado. No entanto, o som do microfone dela estava baixo em alguns momentos. Não foi algo que prejudicou a apresentação dela, mas estava no fundo, talvez, pode ter tido um pouco de dificuldade de ouvi-la. Mas no geral, foi uma performance muito animada.

CarnaUol 2023 traz diversidade de gêneros musicais para entreter São Paulo 2
Luísa Sonza no meio da multidão / Foto por Taigra Brandão

Mas foi o show de Luísa Sonza que consagrou o dia. Com coreografias bem elaboradas, muito carisma, a loira trouxe uma vibe mais Rock N Roll para a sua apresentação. Com canções variadas de sua carreira, a cantora colocou o público para cantar com toda força. Embalada pela chuva, uma das sensações da noite foi a performance de “Penhasco” que mostrou a potência vocal da dona de “Boa menina”. Além de ter pedido para o público ligar as lanternas de seus celulares, ela surfou entre a multidão e comprimentou vários fãs. 

Em instantes, São Paulo virou Salvador com a apresentação de Claudia Leitte. Ninguém acredita que Claudinha é mãe porque a loira corria de um lado para o outro com tanta disposição que não deve nem ter sobrado para brincar com os filhinhos. Ela protagonizou momentos lindos com sua banda. Entre os sucessos cantados, “Exttravasa” e “Largadinho” fizeram o público dançar mesmo com a chuva caindo. Foi uma apresentação bem intensa e ela também não queria deixar o palco.

Por fim, Zé Neto e Cristiano ficaram com a responsabilidade de encerrar o evento. Com muita sofrência, coração partido e dor de cotovelo, conseguiram segurar bem o público que sabiam bem as letras de sertanejo sofrido. Particularmente, não foi um dos melhores shows do dia, pois o som estava meio abafado e o Zé Neto – nada contra a você, fã -, brinca demais e o microfone dele estava muito alto, mal dava para ouvir a sua dupla. Contudo, foi bonito ver que eles gostam de olhar e sentir a vibração dos fãs.

CarnaUol 2023 traz diversidade de gêneros musicais para entreter São Paulo 3
Zé Neto sentado olhando para o público / Foto por Taigra Brandão

O CarnaUol teve algumas ativações de suas patrocinadoras como da Amstel, Vanish e Boticário. Como já era de se esperar, as filas estavam enormes. Mas o público conseguiu aproveitar bem e fazer boas fotos para as redes sociais. Além disso, a galera aproveitou para usar bastante glitter, roupas frescas, fantasias divertidas e muita pegação. Com uma variedade de comidas e bebidas, o dia foi bem gostoso para quem soube se divertir.

Infelizmente, as pessoas que foram aproveitar os shows foram inconscientes. Havia muito lixo no chão. Uma falta de respeito com o próximo e com o ambiente. A estrutura, no geral, foi muito bem pensada para suportar não só os artistas, mas o público geral. Vimos socorristas, seguranças e etc, tudo à disposição para prestar qualquer apoio durante o evento.

O CarnaUol vai deixar saudades e foi muito bom ter esse contato após dois anos sem essa agitação do Carnaval. Com artistas dedicados e animados, o dia foi mais que especial. Nem a chuva foi capaz de desanimar os foliões que aproveitaram para lavar a alma e nem o cansaço foi um impeditivo para passar o dia inteiro dançando, pulando e cantando. Até a próxima, CarnaUol.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,825FãsCurtir
2,998SeguidoresSeguir
4,049SeguidoresSeguir

Receba as novidades

Fique por dentro de todas as novidades do site em primeira mão!

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Stage

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave