domingo, 20, setembro, 2020
Início Filmes Críticas Crítica: O Casamento do Ano

Crítica: O Casamento do Ano

Quando o elenco não salva o filme

Existiu um tempo em que bom elenco era sinônimo de bom filme. Infelizmente as coisas não são mais assim e ultimamente as obras que possuem um ótimo time de atores, mas um enredo bem fraco, estão casa vez mais comuns. O Casamento do Ano (The Big Wedding) é um desses casos, reunindo ninguém menos que Robert De Niro, Diane KeatonSusan Sarandon, Robin Williams e outros grande nomes, poderia ser uma produção produtora porém foi, no máximo, mediana.

A trama nos apresenta a conhecida história que envolve um casamento e uma família bem maluca, com o diferencial do enredo não girar em torno do casamento em si, e sim dos problemas da família. Curiosamente, os próprios noivos são jogados para segundo plano, sendo quase dispensáveis. Missy (Amanda Seyfried) e Alejandro (Ben Barnes) são amigos de infância que se apaixonam e resolvem se casar, dando a desculpa perfeita para juntar a maluca família.

Jared, Ellie e Alejandro em O Casamento do Ano
Jared, Ellie e Alejandro em O Casamento do Ano

E assim que todos se juntam, todos os clichês de comédias também se apresentam. Ellie (Diane Keaton) e Don (Robert De Niro), país adotivos de Alejandro, divorciados há 10 anos porque Don trocou a esposa pela melhor amiga, Bebe (Susan Sarandon), precisam fingir ainda estarem casados para Madonna (Patricia Rae), a mãe biológica de Alejandro que é extremamente católica e não aceita separações. Essas e outras inúmeras confusões, além de caírem na mesmice, são mal fundamentada. A situação de Madonna se mostra realmente forçada, fica claro mesmo em cena que é um argumento introduzido apenas para forçar a constrangedora situação, mesmo que perca o sentido no enredo. Jared (Topher Grace), um médico que conseguiu se manter virgem por 30 anos de repente resolver que quer fazer sexo com a fogosa Nuria (Ana Ayora), também é bem infundado, ao trocar meia duzia de palavras ele decide jogar suas convicções que duraram quase 30 anos.

A maneira caricata como os latinos são retratados não ajuda o roteiro, principalmente Nuria, que está constantemente arranjando uma maneira de ficar semi-nua com a desculpa de ser seu “costume’. O alto teor de piadas sexuais também dificulta a qualidade do longa, não são nada originais e se tornam rapidamente cansativas.

103620_015_m
Nuria e Madonna em O Casamento do Ano

Obviamente, ninguém esperaria uma grande trama, com grandes reviravoltas e um final surpreendente, se baseando em uma premissa dessa. E assim como a maioria das produções de comédia, O Casamento do Ano não passa de um filme para passar o tempo, fácil de assistir se estiver disposto a ignorar as piadas que não funcionam e dar algumas risadas com a que agradam, apenas com o diferencial de ter um elenco estelar para agraciar o publico com suas interpretações.

Mas os méritos dos clichês não vão apenas para o roteirista e diretor do longa, Justin Zackham, O Casamento do Ano é um remake do filme francês Mon frère se marie (2006), de Jean-Stephane Bron. Pelo lado positivo, o filme marca o reencontro de Robert De Niro e Robin Williams, 23 anos após Tempo de Despertar (1990).

Veja a ficha técnica e elenco completo de O Casamento do Ano

Quer comentar sobre as produções com pessoas que possuem o mesmo interesse? Entre no nosso grupo do facebook e comece a discussão!

Nota do Thunder Wave
O longa compensa mais pelo elenco do que pela história em si, mas serve como um entretenimento básico.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,011FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Brooklyn Nine-Nine | Série exibirá episódio sobre brutalidade policial na 8ª...

0
Brooklyn Nine-Nine vai exibir uma história sobre a brutalidade policial na 8ª temporada. Depois de supostamente desfazer-se de pelo menos quatro episódios...

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave