Cavaleiro da Lua estreiou ontem (30) no Disney+. Com uma repercussão positiva, a minissérie baseada nos quadrinhos de mesmo nome deixou algumas dúvidas em alguns fãs mais novos e naqueles que nunca leram: quem é Arthur Harrow, o vilão de Ethan Hawke?
Arthur Harrow nos quadrinhos

Criado por Alan Zelenetz, o doutor Arthur Harrow apareceu pela primeira vez na segunda edição de Cavaleiro da Lua, publicada em 1985. Nessa trama, ele é apresentado como um talentoso cientista e cirurgião, que possui o coeficiente intelectual de um gênio. A inteligência acima da média lhe garante uma indicação ao Prêmio Nobel de Medicina por uma investigação sobre a dor.
Leia também: O Cavaleiro da Lua acerta em apresentar seu personagem na estreia
Arthur Harrow desenvolve esta pesquisa motivado por um transtorno que sofre, o qual gera a ele sérios problemas no nervo trigêmeo, responsável pelas funções motrizes do rosto. Esta condição acaba por produzir uma paralisia completa do lado esquerdo de sua face.
Na minissérie

Ethan Hawke, que personifica o vilão da série, inspirou-se na história de um líder religioso da década dos 1990, David Koresh, o líder da seita O Ramo Davidiano. Na ficção, Hawke dá vida ao guia de um misterioso culto, um homem tão poderoso que consegue que os seguidores se ajoelhem diante de sua presença.
Quem era David Koresh?

Para compor este controverso personagem, Hawke investigou Koresh, um líder religioso que tinha se autoproclamado como o novo Cristo nos anos 1990, dando ênfase a seu reconhecido poder de persuasão como chefe dos Davidianos.
Em 1993, ele conseguiu convencer quase 100 de seus seguidores a protegê-lo por 51 dias, enquanto a casa onde morava era vigiada pela polícia. O cerco terminou quando um incêndio repentino no local deixou mais de 70 mortos, sendo Koresh uma das vítimas.
Via: Disney