domingo, 24, outubro, 2021

CCXP 19: Castelo Rá-Tim-Bum quase se tornou um formato mundial

Se você nasceu entre os anos 90 e os anos 2000, e era fã da programação da Tv Cultura, provavelmente você guarda Castelo Rá-Tim-Bum em sua memória com muito carinho.

A série completa 25 anos em 2019, e para comemorar esse marco, a CCXP resolveu escolher Cao Hamburger como homenageado desse ano, premiado diretor na TV e no cinema, com uma carreira sólida voltada para o público jovem. Vencedor de diversos prêmios dentro e fora do Brasil, incluindo dois Emmys Internacionais, o cineasta, roteirista e produtor tem entre suas mais importantes criações o Castelo Rá-Tim-Bum, que foi eleito o melhor programa infantil pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). O longa-metragem Castelo Rá-Tim-Bum – O Filme foi premiado no Toronto Children’s Festival e no Chicago Festival como “melhor filme”.

Durante o painel desta quinta feira na CCXP, Hambuerger contou de quando a franquia quase se tornou um formato mundial, segundo ele, no final dos anos 90. Devido ao grande sucesso que a franquia fez no Brasil, outros países passaram a olhar para a produção, e com esse olhar veio o assédio, o produtor conta que um grupo americano havia se encantado pela série, e tinham o interesse em levá-la as telinhas norte americanas, os valores da produção e dos direitos já estavam acertados, porém por razões contratuais criativas da Tv Cultura, o formato não pode ser exportado e vendido.

Fica agora em nosso imaginário, será que o lúdico mundo de Castelo Rá-Tim-Bum repetiria o sucesso lá fora ?

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave