A Comic Con Experience Brasil é organizada por arenas e nessas arenas acontecem os painéis com os Grandes Estúdios Cinematográficos, com Quadrinistas, Ilustradores, Gamers, Cosplays, produtores, atores e diretores dos lançamentos em filmes e séries. Lembrando que existem os tipos de stands que basicamente são os de estúdio, por exemplo, stand da Warner, Netflix, HBO e etc. Os stands das marcas parceiras que divulgam ou patrocinam de alguma forma o evento e os stands de compras onde você pode comprar as coisas, tanto de grandes marcas como Riachuelo ou Faber Castell quanto lojinhas que vendem itens de colecionador, gibis e assim por diante.

Mas qual é a sua programação?

Dar um rolê? Fazer umas comprinhas? Conhecer os artistas? Saber as produções futuras dos estúdios? Assistir antes de todo mundo, trailers e filmes que serão lançados posteriormente? Participar das atividades promovidas pelos stands? Ser cosplay durante todos os dias do evento? Ou fazer parceria, conversar com marcas, empresas, artistas e etc.? Trace metas para que você consiga fazer tudo o que espera.

Em quantos dias você vai? Um, dois, três ou os quatro dias? Para que você possa decidir o que irá fazer, se organize! É tudo muito longe, muito cheio, é muita fila. O evento é recheadíssimo de novidades e você precisa ter em mente o que quer fazer.

É muito interessante conferir o trabalho dos cartunistas e desenhistas que são profissionais talentosos e que merecem a sua atenção. Não esqueça dos cosplays que são maravilhosos. Mas RESPEITE! Eles estão lá para entreter a galera, então peça para tirar foto, principalmente quando for criança, pois tem várias muito fofas vestida de alguma coisa.

Como chegar? Mantenha a calma! Tem muita fila e você provavelmente terá dificuldade em encontrar um táxi ou carro por aplicativo. A melhor opção é o metrô, que é a estação Jabaquara, linha azul. Você pode caminhar até o local ou você pode usar o “transfer”, que é um ônibus da CCXP que vai estar esperando na porta do metrô e tem vários disponíveis e eles te deixam na porta da CCXP.

Depois tem fila para ir ao banheiro, para ir comer, para ir nos painéis, para os stands… então paciência. Tenha tudo esquematizado na sua cabeça para que você otimize seu tempo e consiga aproveitar ao máximo essa experiência. 

Se você quer ver tudo – é um pouco difícil, mas você pode tentar – vale a pena ir os 4 dias. Ir apenas um dia é pouco para conhecer as atrações e novidades do evento.

Leve uma mochila vazia e muito, muito, mas muito dinheiro! É difícil você ir e não comprar ABSOLUTAMENTE nada. As lojas são muito atrativas e elas vão te hipnotizar e você vai comprar. O melhor dia para fazer compras é na quinta feira. Não deixe tudo para a última hora porque acaba.

16 coisas que você precisa saber - Mochila

Leve um documento com foto. Isso é de extrema importância. Se você é estudante e comprou meia-entrada, não esqueça a carteirinha para comprovar. Lembrando, vá munido de água. Hidratar-se é bom e o corpo agradece. Carregador. Garanto que você vai precisar. Leve um lanchinho leve caso você não queira gastar – lá o preço é meio salgado. Contudo, tem muitas opções na praça de alimentação como comida vegetariana, japonesa, fast food e por aí vai.

Como devo me vestir? Se você é fã de alguma série, personagem, filme ou algo do tipo e tem uma camiseta guardada em casa, já passou da hora de você tirar do armário e vista com orgulho no evento. O que você mais vai encontrar são pessoas que estão de camisetas de filmes, personagens e etc. Vá com algo confortável nos pés também. Porque seu pé vai doer. Dessa forma você vai conseguir aproveitar os quatro dias numa boa.

Fique atento com os horários. E se você for com a galera, marquem ponto de encontro. Mas é ponto de encontro mesmo. Porque tem muita coisa lá e é muito grande. O evento acontece entre os dias 05 e 08 de dezembro de 2019. Nos dias 05/12 e 06/12 é das 12h às 21h, 07/12 das 11 às 21h e 08/12 das 11h às 20h. não esqueça do endereço, São Paulo Expo – Rodovia dos Imigrantes, km 1,5, Água Funda, São Paulo – SP, CEP 04123-010.

E o mais importante: respeite as regras impostas pela CCXP do Brasil, respeite as pessoas que estão lá trabalhando, se divertindo. Afinal de contas, você vai para se divertir, adquirir conhecimento e vivenciar o épico do entretenimento. Aproveite ao máximo cada minuto.

Viva o épico na CCXP 2019.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui