Chaves – Um Tributo Musical estreia esse mês e pudemos ter um gostinho do que está por vir.

Não se trata de um “episódio do Chaves transposto para os palcos”, mais que um espetáculo, é uma homenagem ao personagem Chaves e ao seu criador, Roberto Gómez Bolaños, falecido em 28 de novembro de 2014 aos 85 anos. As conversas iniciais começaram a muitos anos atrás entre Adriana Del Claro (Produção Geral) e Zé Henrique de Paula (Direção Geral), com a ajuda de Fernanda Maia que além do texto e direção musical, também compôs algumas canções originais para o espetáculo.

Durante a preparação da peça, a produção teve a visita de um representante mexicano do Grupo Chespirito, que elogiou a coragem de estarem colocando em palco uma obra tão icônica, sem se fixar em imitações. Dizendo também que é um texto que parece ter saído da cabeça de Bolaños. A preparação envolveu muita pesquisa por parte de Fernanda Maia, que estudou a fundo a obra dele, não apenas os programas exibidos, mas os textos, poesias, desenhos e toda a criação artística dele.

Roberto Gómez Fernández, que está à frente do Grupo Chesperito e filho de Bolaños, segue se surpreendendo com o impacto da obra do pai e diz que está “Emocionado por saber que (o musical) está em mãos profissionais e talentosas, e com um conceito único e original”.

Além disso, Zé Henrique de Paula nos contou sobre a homenagem feita a Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro no Brasil entre a virada do século 19 e 20, e também idealizador e criador do primeiro circo-teatro.

Elenco de Chaves- Um Tributo Musical | Imagem:  Rafael Beck / Divulgação

O elenco é composto por granes nomes como: Mateus Ribeiro (Chaves) que entre outras peças trabalhou em “Peter Pan – O Musical da Broadway” sendo seu protagonista, Meu Amigo Charlie Brown, Chacrinha, entre outras produções, Andrezza Massei(Dona Florinda) – Ganhadora do prêmio Bibi Ferreira por Mme Thenardier em “Les Misérables” (2017) e a vilã Úrsula de “A Pequena Sereia” (2018), Patrick Amstalden como Professor Girafales, Maria Clara Manesco (Dona Florinda e Pópis), Fabiano Augusto (Roberto Bolaños), Carol Costa (Chiquinha), Diego Velloso (Quico), André Pottes (Seu Madruga), Ettore Verissimo (Sr. Barriga e Nhonho), Milton Filho (Palhaço Benjamin). Os palhaços são interpretados por Larissa Landim, Nay Fernandes, Dante Paccola, Davi Novaes, Lucas Drummond, Marcelo Vasquez e Thiago Carreira.

Com ingressos entre R$37,50 e R$140, Chaves – Um Tributo Musical estreia na próxima sexta-feira, 23 de agosto no Teatro Opus, localizado no Shopping Villa Lobos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui