segunda-feira, 1, junho, 2020
Início Teatro Chaves – Um Tributo Musical | Uma verdadeira homenagem à Roberto Bolaños

Chaves – Um Tributo Musical | Uma verdadeira homenagem à Roberto Bolaños

Chaves – Um Tributo Musical estreia esse mês e pudemos ter um gostinho do que está por vir.

Não se trata de um “episódio do Chaves transposto para os palcos”, mais que um espetáculo, é uma homenagem ao personagem Chaves e ao seu criador, Roberto Gómez Bolaños, falecido em 28 de novembro de 2014 aos 85 anos. As conversas iniciais começaram a muitos anos atrás entre Adriana Del Claro (Produção Geral) e Zé Henrique de Paula (Direção Geral), com a ajuda de Fernanda Maia que além do texto e direção musical, também compôs algumas canções originais para o espetáculo.

Durante a preparação da peça, a produção teve a visita de um representante mexicano do Grupo Chespirito, que elogiou a coragem de estarem colocando em palco uma obra tão icônica, sem se fixar em imitações. Dizendo também que é um texto que parece ter saído da cabeça de Bolaños. A preparação envolveu muita pesquisa por parte de Fernanda Maia, que estudou a fundo a obra dele, não apenas os programas exibidos, mas os textos, poesias, desenhos e toda a criação artística dele.

Roberto Gómez Fernández, que está à frente do Grupo Chesperito e filho de Bolaños, segue se surpreendendo com o impacto da obra do pai e diz que está “Emocionado por saber que (o musical) está em mãos profissionais e talentosas, e com um conceito único e original”.

Além disso, Zé Henrique de Paula nos contou sobre a homenagem feita a Benjamin de Oliveira, primeiro palhaço negro no Brasil entre a virada do século 19 e 20, e também idealizador e criador do primeiro circo-teatro.

Chaves – Um Tributo Musical | Uma verdadeira homenagem à Roberto Bolaños 1
Elenco de Chaves- Um Tributo Musical | Imagem:  Rafael Beck / Divulgação

O elenco é composto por granes nomes como: Mateus Ribeiro (Chaves) que entre outras peças trabalhou em “Peter Pan – O Musical da Broadway” sendo seu protagonista, Meu Amigo Charlie Brown, Chacrinha, entre outras produções, Andrezza Massei(Dona Florinda) – Ganhadora do prêmio Bibi Ferreira por Mme Thenardier em “Les Misérables” (2017) e a vilã Úrsula de “A Pequena Sereia” (2018), Patrick Amstalden como Professor Girafales, Maria Clara Manesco (Dona Florinda e Pópis), Fabiano Augusto (Roberto Bolaños), Carol Costa (Chiquinha), Diego Velloso (Quico), André Pottes (Seu Madruga), Ettore Verissimo (Sr. Barriga e Nhonho), Milton Filho (Palhaço Benjamin). Os palhaços são interpretados por Larissa Landim, Nay Fernandes, Dante Paccola, Davi Novaes, Lucas Drummond, Marcelo Vasquez e Thiago Carreira.

Com ingressos entre R$37,50 e R$140, Chaves – Um Tributo Musical estreia na próxima sexta-feira, 23 de agosto no Teatro Opus, localizado no Shopping Villa Lobos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,056FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,421SeguidoresSeguir

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave