O Brinquedo Assassino mais famoso de todos os tempos está de volta em uma nova série, disponível no Brasil pela Star+. Chucky é inspirada na icônica franquia cinematográfica de mesmo nome e desenvolvida, escrita e produzida por Don Mancini, criador da saga Chucky.

Chucky é um dos vilões mais aterrorizantes e icônicos da telona. O boneco ruivo possuído pela alma do serial killer Charles Lee Ray, entrou na cultura pop em 1988 com a estreia de Brinquedo Assassino. A partir de então, a franquia teve seis sequências, todas escritas por Mancini.

Veja também: Chucky | Série atualiza história e retorna com seu clássico de terror

Chucky, a nova série exclusiva do Star+, chega no dia 27 de outubro com um episódio duplo e depois, toda quarta-feira, estreia um episódio inédito somente no Star+.

Veja abaixo 12 curiosidades sobre a franquia:

Primeira ideia

Don escreveu Brinquedo Assassino (Child’s Play) quando ainda estava na escola de cinema da UCLA. O projeto original era diferente do que apareceu nas telas.

VUDU

A perspectiva do vudu e canto de Damballa não estavam no roteiro original de Brinquedo Assassino, mas foram acrescentados mais tarde.

Famosos Serial Killers

O nome Charles Lee Ray é um combinação dos nomes Charles Manson, o líder criminoso e cérebro por trás de diversos assassinatos cometidos durante 1959, Lee Harvey Oswald, o homem acusado de assassinar o presidente americano John F. Kennedy em 1963 e James Earl Ray, o homem que matou Martin Luther King em 1968.

Título Original       

No roteiro original de Brinquedo Assassino, Andy faz um pacto de sangue com o boneco Chucky, e é por isso que o roteiro foi intitulado originalmente de Blood Buddy (Amigo de Sangue). Outro título provisório foi Batteries Not Included (Não Inclui Baterias).

Olha Quem Está Falando

O slogan de Brinquedo Assassino 3 (Child’s Play 3), “Olha quem está à espreita”, foi inspirado no filme Olha Quem está Falando de 1989.

Mudança de direções

A Noiva de Chucky (Bride of Chucky) é o primeiro filme que nunca menciona a Play Pals, para mostrar que os filmes estão se afastando de seus comentários sobre a comercialização.

Reciclando cenas

Segundo relatos, a cena da banheira em A Noiva de Chucky estava no rascunho original do roteiro de Mancini para Brinquedo Assassino, que é como a babá de Andy estava destinada a morrer pela primeira vez.

Sucesso de Bilheteria

A Noiva de Chucky (1998) foi o filme da franquia com maior bilheteria até aquele momento na história do título.

Estreia na direção

A Semente de Chucky (Seed of Chucky) foi o primeiro filme de Chucky no qual Mancini atuou também na direção.

Um filme de Tarantino

Inicialmente, Mancini queria Quentin Tarantino como o diretor de Semente de Chucky.

Legado de facas

Em A Maldição de Chucky (Curse of Chucky), Charles Lee Ray usa o mesmo estilo de faca que Chucky usa no primeiro filme.

Referências

Ao final de O Culto de Chucky (Cult of Chucky), Nica caminha com Tiffany em uma homenagem ao filme com Jennifer Tilly, Ligadas Pelo Desejo (Bound).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui