sábado, 4, dezembro, 2021

Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares

Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 olhares é um festival gratuito, que acontece entre 22 e 30 de abril,  através do site www.10olhares.com e resgata algumas das principais produções nacionais da última década. Com um total de 75 filmes nacionais sendo 43 longas, 28 curtas e 10 debates, disponíveis na plataforma Belas Artes à la carte, parceira do evento, que é produzido pela CUP FILMES.

Resgatando parte da filmografia nacional da última década, o festival ainda conta com debates gravados entre os curadores e curadoras de cada segmento e dois especialistas nos temas, para discutir sobre as obras e o conceito que cada curador quis trazer para rever a década.

Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares 1
Esse Amor Que Nos Consome | Longa participante do festival Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares | Divulgação

Eduardo Valente foi o curador que idealizou a mostra que reflete sobre as linhas de força presentes na produção nacional dos últimos dez anos, permitindo assim, também olhar para o futuro.

A mostra é dividida em eixos temáticos com 10 curadores e curadores, cada um propondo um recorte diferente e o seu próprio olhar.

“Eles e elas tiveram liberdade total para propor títulos e maneiras de aproximar filmes, mas ao mesmo tempo nos reunimos para juntos trocarmos ideias sobre o que estes olhares, no seu conjunto, podiam projetar sobre a produção nacional na última década”, complementa Valente.

Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 olhares, busca traçar um painel de um país em transformação, nem sempre para melhor.

Para mais informações e programação clique aqui.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,233SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave