Filmes Notícias

Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares

0

Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 olhares é um festival gratuito, que acontece entre 22 e 30 de abril,  através do site www.10olhares.com e resgata algumas das principais produções nacionais da última década. Com um total de 75 filmes nacionais sendo 43 longas, 28 curtas e 10 debates, disponíveis na plataforma Belas Artes à la carte, parceira do evento, que é produzido pela CUP FILMES.

Resgatando parte da filmografia nacional da última década, o festival ainda conta com debates gravados entre os curadores e curadoras de cada segmento e dois especialistas nos temas, para discutir sobre as obras e o conceito que cada curador quis trazer para rever a década.

Esse Amor Que Nos Consome | Longa participante do festival Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 Olhares | Divulgação

Eduardo Valente foi o curador que idealizou a mostra que reflete sobre as linhas de força presentes na produção nacional dos últimos dez anos, permitindo assim, também olhar para o futuro.

A mostra é dividida em eixos temáticos com 10 curadores e curadores, cada um propondo um recorte diferente e o seu próprio olhar.

“Eles e elas tiveram liberdade total para propor títulos e maneiras de aproximar filmes, mas ao mesmo tempo nos reunimos para juntos trocarmos ideias sobre o que estes olhares, no seu conjunto, podiam projetar sobre a produção nacional na última década”, complementa Valente.

Cinema Brasileiro: Anos 2010, 10 olhares, busca traçar um painel de um país em transformação, nem sempre para melhor.

Para mais informações e programação clique aqui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Posting....
PT_BR
Sair da versão mobile