Uma das maiores apostas da Amazon Prime Vídeo para o primeiro semestre de 2023, Citadel gerou muita expectativa para a empresa e o público. Investindo em um gênero que nunca sai de moda, um elenco famoso e criada pelos Irmãos Russo, a série é um grande chamativo.

Saiba tudo sobre a série Citadel:

A trama de Citadel

A trama apresenta Citadel, uma agência global de espionagem privada, leal a ninguém além do licitante mais alto, com vários agentes em todo o mundo. A produção americana começa com um agente espião inimigo de Citadel, que busca vingança contra o agente especial Mason Kane após sua libertação do centro de detenção de Citadel e quer derrubar a agência de uma vez por todas.

A história dá um salto no tempo para oito anos no futuro, onde a Cidadel foi destruída. Mason, junto com outra agente, Nadia Singh, tiveram suas memórias apagadas e viveram separadamente, sem saber de seu passado e conexão. Eles se reencontram quando conhecem Bernard Orlick, que os coloca a par de seu passado e das conspirações de sua organização, e partem para uma missão impossível.

Elenco de Citadel

Um grande investimento de Citadel é o chamativo elenco. Nos papéis principais a série conta com Richard Madden como Mason Kane, Priyanka Chopra Jonas como Nadia Singh e Stanley Tucci como Bernard Orlick.

Ashleigh Cummings como Abby Conroy, Roland Møller como Anders Silje, Osy Ikhile como Carter Spence, Caoilinn Springall como Hendrix Conroy e Lesley Manville como Dahlia Archer, são alguns nomes que completam o elenco.

Equipe de produção de Citadel

Citadel | Tudo sobre a grande aposta de espionagem da Amazon Prime Video 1
Citadel/ Imagem: Amazon Prime Video

Produzida e dirigida por Anthony Russo e Joe Russo, Citadel tem David Weil como Showrunner. Bryan Oh e Josh Appelbaum fazem parte da equipe de roteiro.

Grande aposta da Prime Video

Citadel foi apresentada como um evento grandioso e global, com grandes estrelas, visuais luxuosos, ação de alta qualidade, “brinquedos” de alta tecnologia e um enredo emocionante cheio de reviravoltas.

Com um orçamento enorme, a série também está experimentando uma nova estratégia para criar franquias globais, já que a Amazon colocou vários spin-offs da série em desenvolvimento, que serão produzidos nas indústrias cinematográficas de diferentes países.

Os spin-offs de Citadel

O primeiro spin-off anunciado de Citadel será produzido na Itália, começou a ser filmado em outubro de 2022. A estrela italiana Matilda de Angelis fará o papel principal, e a série será dirigida pelo diretor de fotografia e cineasta Arnaldo Catinari e escrita por Alessandro Fabbri, que também é o roteirista principal.

Veja também: Tudo Sobre | That ’90s Show

A versão indiana de Citadel está programada para ser dirigida pela dupla de diretores Raj e DK, que estão por trás de programas originais da Amazon de sucesso, como The Family Man e Farzi. O show contará com grandes estrelas locais Varun Dhawan e Samantha Prabhu nos papéis principais.

Uma produção mexicana de Citadel também está em desenvolvimento.

Trailer de Citadel

Assista ao trailer legendado de Citadel.

Onde Citadel foi filmada?

As gravações de Citadel terminaram em junho de 2022 e a série foi filmada em um longo cronograma em vários locais, incluindo Atlanta, Londres, Miami, Marrocos e Espanha, para capturar o escopo do mundo.

Veja também: Trem-Bala | Tudo sobre o filme baseado em um dos maiores fenômenos editoriais do Japão

Quantos episódios tem a primeira temporada de Citadel?

A primeira, e por enquanto única, temporada da série conta com 6 episódios.

Data de estreia de Citadel

Citadel será lançada em 28 de abril de 2023, com os dois primeiros episódios da série, enquanto o restante da temporada será lançada semanalmente.

Onde assistir a série Citadel?

Citadel estará disponível globalmente no catálogo da Amazon Prime Video.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui