sexta-feira, 24, setembro, 2021

Claro, Ericsson e Niantic mostram Realidade Aumentada em 5G Standalone no Brasil

Demonstração inédita de Urban Legends, com o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, reuniu profissionais da INTZ na Claro Live Store.

A Claro, em parceria com a Ericsson e a Niantic – desenvolvedora de Pokémon, apresentaram mais um marco em sua jornada de evolução no 5G. Nesta terça-feira (31), durante uma live transmitida direto dos estúdios da Claro Live Store, a operadora demonstrou a primeira aplicação de 5G Standalone (5GSA) em uma experiência real de gaming, com uso de Realidade Aumentada (RA).

Para realizar a demonstração inédita no Brasil e celebrar o Dia do Gamer, comemorado no último domingo (29), a Claro convidou os profissionais de League of Legends da INTZ e o influenciador Leo Bianchi, parceiros Claro Gaming, para jogar o Urban Legends, jogo mobile colaborativo de RA da Niantic, desenvolvido exclusivamente para rodar na rede de quinta geração fornecida por Ericsson e Claro. Os convidados experimentaram a experiência de Realidade Aumentada em 5GSA com o Samsung Galaxy S21 Ultra 5G, lançado em fevereiro.

A Niantic, ficou conhecida internacionalmente por Pokémon GO, um dos jogos eletrônicos mais populares da última década e agora, com o Urban Legends, os jogadores podem lançar feitiços, traçar estratégias e conquistar objetivos. Criado para usar os benefícios do 5G, como latência mínima, velocidade e largura de banda altíssima, o game conecta o mundo inteiro na mesma narrativa, misturando fantasia e realidade.

A experiência foi possível com as qualidades exclusivas da rede 5G, que na demonstração, foi operada na frequência 3,5Ghz, no modo Standalone, a partir de uma licença científica concedida pela Anatel, a mesma frequência que será usada após o leilão.

Tecnologia 5GSA

O 5G reúne funcionalidades e características exclusivas que combinam a capacidade de trafegar grandes volumes de dados em velocidades de 10 a 100 vezes mais rápidas do que o 4G convencional, com baixíssima latência – tempo de resposta entre um comando e sua execução no ambiente conectado.

No modo 5G Standalone, o tempo de resposta chega a menos de 5 milissegundos. Para exemplificar, um piscar de olhos dura cerca de 50 milissegundos, destacando como a nova tecnologia vai transformar a experiência digital.

Vale ressaltar que há dois modos de operação do 5G: o Non-Standalone (ou não autônomo) e o Standalone (autônomo). Ambos os modos são importantes e trabalham simultaneamente na rede 5G, dependendo da aplicação. A rede Standalone permite usar todos os recursos do 5G e, portanto, entrega 100% de performance.

*Habilitado para tecnologia 5G. A velocidade real pode variar de acordo com o ambiente do usuário.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,961SeguidoresSeguir
4,241SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave