sexta-feira, 27, maio, 2022

Clóvis de Barros Filho lança livro sobre as novas perspectivas do cooperativismo

Como é o dia a dia de uma cooperativa? Quais os valores necessários para que ela tenha o seu pleno desenvolvimento? Como confiar que o outro realizará o seu trabalho com excelência, sem fiscalização? Essas e outras perguntas são respondidas em “Xá-ku-nóis: sobre cooperação, confiança e mudança”, livro escrito pelo Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho em parceria com Geraldo Trindade, especialista com mais de 35 anos de experiência prática em sistemas cooperativistas. Alicerçado na experiência de ambos, o livro reflete sobre questões que permeiam o dia a dia das cooperativas e propõe um novo olhar sobre o sistema.

A discussão passa ainda pela realidade de qualquer líder. Os que já estiveram à frente de grandes ou pequenos grupos sabem que ficar de olho o tempo todo no que a outra pessoa está fazendo não é muito produtivo. Afinal, é preciso, antes de tudo, implementar a própria operação. Por isso, ter que ficar vigiando desfoca, atrapalha, fragiliza, rouba eficiência, compromete a excelência. O controle acaba saindo caro. Melhor seria, portanto, não precisar vigiar ninguém. Fazer o próprio trabalho e pronto. Disponibilizar para ele toda a atenção, energia e competência.

Clóvis de Barros Filho e Geraldo Trindade, em linguagem simples e instigante, demonstram que não existe cooperativa sem ação conjunta, soma de esforços, mudança de atitudes, parceria e confiança. Para além, propõem reflexões para tornar o cooperativismo, que para alguns é apenas uma utopia, uma realidade palpável e que visa o bem comum.

“Não há atividade profissional, em nenhum segmento, que possa pretender a excelência sem contar com a excelência do agir de alguém mais”, pontua o Prof. Dr. Clóvis de Barros Filho, jornalista e filósofo contemporâneo. “Quem coopera opera com mais alguém. Não cansamos de repetir isso no livro. Só faz sentido cooperar na certeza de que alguma outra pessoa também o faça. E de modo adequado. Um modo de obter essa certeza é pela verificação. Fica fácil quando essa pessoa opera na mesa ao lado. Mais difícil quando a cooperação exige distância entre os operadores”, completa.

Serviço

Título: Xá-ku-Nóis

Autores: Clóvis de Barros Filho e Geraldo Trindade

Editora: Citadel

Ano: 2022

Preço sugerido de capa: R$ 46,90

Sobre o autor

Clóvis de Barros Filho (Ribeirão Preto,21 de outibro de 1965), Doutor e Livre-Docente pela Escola de Comunicações e Artes da USP, é atualmente um dos mais requisitados palestrantes do Brasil. Suas aulas e palestras sobre ética já foram ouvidas por milhões de pessoas em todos os estados do país, e também no Uruguai, França, Argentina, Angola, Espanha, Portugal, dentre outros. Atua no mundo corporativo desde 2005, por meio de seu escritório, o Espaço Ética. É autor de quase 30 livros, incluindo o best-seller “A Filosofia Explica as Grandes Questões da Humanidade”.

Sobre a Citadel

A Editora Citadel foi fundada em Porto Alegre em 2014 e, desde então, mantém o foco de seus lançamentos nas áreas de desenvolvimento pessoal, psicologia aplicada, administração e filosofia. Seu catálogo conta com obras de importantes autores, como Clóvis de Barros Filho, Pedro Calabrez, Napoleon Hill, Donald Trump, e títulos best-sellers como “Mais Esperto Que O Diabo”, o livro mais lido no Brasil nos últimos dois anos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave