Na próxima quinta-feira, 25 de novembro, estreia exclusivamente nos cinemas a nova comédia nacional A Sogra Perfeita, estrelada por Cacau Protásio, que vive a sua primeira protagonista da carreira. O Thunder Wave foi convidado para a coletiva de imprensa virtual que aconteceu na última quarta-feira, 17. No evento estavam presentes as atrizes Cacau Protásio, Polliana Aleixo, o ator Rodrigo Sant´Anna que participou, porém precisou se ausentar, pois estava no meio de um set e a diretora Cris D’Amato. Quase no fim da coletiva, o ator Luis Navarro entrou e deu algumas palavrinhas.
Leia também Crítica | A Sogra Perfeita
Sinopse
Em A Sogra Perfeita, Neide (Cacau Protásio) é uma mulher de 40 e poucos anos que se separou do marido há pouco tempo e sonha em aproveitar a vida de solteira. Dona de um badalado salão de beleza do subúrbio de São Paulo, ela colocou seus dois filhos na faculdade, mas o mais novo, Fábio Junior (Luis Navarro), não dá nem sinal de sair de casa. Para enfim alcançar a tão sonhada liberdade, ela decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho.

Algo que foi unanimidade entre os atores foi a interação e a parceria de ter a liberdade de fazer sugestões e opiniões durante as gravações. Quando se tem essa liberdade é certo de que o produto final tem um resultado muito satisfatório, pois flui com naturalidade e a atuação transmite uma verdade que só poderia ser vista no mundo real.
Desde o início sabíamos que o roteiro era legal, mas a liberdade dos atores de improvisar foi fundamental para fazer o filme ter sucesso e ser engraçado como é. – Cris D’Amato
Uma das curiosidades sobre a personagem da Cacau era saber quem a inspirou para representar a mãe Neide nas telonas. Ela, que não tem filhos, buscou se inspirar nas mães a sua volta e o fato de ter filhos, por exemplo, ajudou um pouco a transmitir essa afeição de mãe. A atriz comentou que a temática é de fácil identificação, mas que a personagem foge do estereotipo da sogra. Pois, a imagem de sogra consolidada no sociedade é a que inferniza a nora ou o genro e no longa, Cacau Protásio interpreta uma sogra legal.
ME INSPIREI NAS MULHERES DO MUNDO PARA VIVER ESSA PERSONAGEM. OBSERVEI AS MÃES À MINHA VOLTA PARA COMPOR ESSA SOGRA MODERNA, QUE INVERTE AS EXPECTATIVAS E QUE AMA SUA NORA. TEMOS QUE NORMALIZAR ISSO, DEIXAR AS MULHERES SEREM ‘PUTONAS’ E LIVRES TAMBÉM”. – Cacau Protásio
Outro destaque para o longa, é o ator Rodrigo Sant’Anna, que dá vida ao cabeleireiro Eddy. Ele contou como foi gravar com tantos nomes do humor nacional e sobre o fato de viver um personagem abertamente LGBTQIA +, assim como ele próprio. Algo que chamou atenção também, é que no filme temos alguns outros personagens dessa comunidade, mas o personagem de Rodrigo foi o que teve uma participação em tela maior.
O MUNDO É PLURAL E TER UM PERSONAGEM ABERTAMENTE LGBTQIA+ É RETRATAR A VIDA COMO ELA É. NÃO FOI UMA EXIGÊNCIA TER UM PERSONAGEM ASSIM, FOI NATURAL. TENHO MUITO ORGULHO DE SER GAY E ASSUMIDO E MEU OBJETIVO É TRAZER A PERSONALIDADE DENTRO DA HUMANIDADE. – rODRIGO sANT´aNNA

Um assunto que também foi abordado dentro da obra foi a representatividade negra no cinema nacional e a importância para quem assiste, pois gera comoção, empatia e inspiração. O longa tem essa possibilidade de criar conexão com quem assiste, pois a protagonista é uma mulher negra, o filho dela sustenta um belo black e isso é muito motivador de se ver nas telonas porque o mundo é plural e muitas pessoas se sentem representadas.
Quando uma criança gay, gorda ou preta olha para a TV e se vê na tela, isso é tudo para mim. É olhar para essas pessoas e dizer que elas são lindas, são importantes. Me deixa feliz saber que estou empoderando uma pessoa. – Cacau Protásio
A jovem atriz Polliana Aleixo, que vive a nora Ciléia, comentou que foi sua estreia nos cinemas e que foi a primeira vez também na comédia. Ela que tem um currículo marcado por telenovelas sempre voltadas para o drama, falou da sua experiência.
É MINHA PRIMEIRA VEZ NOS CINEMAS E TAMBÉM NA COMÉDIA. JÁ COMECEI NO MEIO DE GIGANTES. APRENDI MUITO, FOI UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL. COLOQUEI NA PERSONAGEM O TOM DESLUMBRADO QUE EU ESTAVA VIVENDO ATUALMENTE E ISSO FUNCIONOU MUITO PRA MIM E PARA A CILÉIA. – Polliana Aleixo
A participação especial de Fábio Júnior foi bem especial para o elenco e produção, pois inicialmente, ele não conseguiria fazer a participação, mas segundo o que foi relatado pela diretora, o elenco fez uma espécie de pedido para o cantor, cantando o seu sucesso ‘Alma Gêmea’ e ele acabou participando do filme. Sempre muito simpático, tirou fotos com todos e encantou a todos que estavam no set.
Se terá uma sequência de A Sogra Perfeita, não sabemos ao certo. Tanto o elenco quanto a diretora estão animados com o resultado do 1º filme e confiantes em seu sucesso para que assim possam retornar para, quem sabe, uma trilogia e outros projetos dentro da produção.
Durante as filmagens, a gente já pensava na continuação. Explorar a gravidez de alguém, casamentos, a vida da Neide após essa história toda. Há histórias para uma sequência e vamos ver como isso vai ser, mas todos queremos fazer. – Disse a diretora