segunda-feira, 29, novembro, 2021

Coletiva de Imprensa | Elenco e diretora falam sobre “A Sogra Perfeita”

Comédia brasileira estreia no dia 25 de novembro nos cinemas

Na próxima quinta-feira, 25 de novembro, estreia exclusivamente nos cinemas a nova comédia nacional A Sogra Perfeita, estrelada por Cacau Protásio, que vive a sua primeira protagonista da carreira. O Thunder Wave foi convidado para a coletiva de imprensa virtual que aconteceu na última quarta-feira, 17. No evento estavam presentes as atrizes Cacau Protásio, Polliana Aleixo, o ator Rodrigo Sant´Anna que participou, porém precisou se ausentar, pois estava no meio de um set e a diretora Cris D’Amato. Quase no fim da coletiva, o ator Luis Navarro entrou e deu algumas palavrinhas.

Leia também Crítica | A Sogra Perfeita

Sinopse

Em A Sogra Perfeita, Neide (Cacau Protásio) é uma mulher de 40 e poucos anos que se separou do marido há pouco tempo e sonha em aproveitar a vida de solteira. Dona de um badalado salão de beleza do subúrbio de São Paulo, ela colocou seus dois filhos na faculdade, mas o mais novo, Fábio Junior (Luis Navarro), não dá nem sinal de sair de casa. Para enfim alcançar a tão sonhada liberdade, ela decide treinar uma funcionária para ser a esposa perfeita para seu filho.

A comédia "A Sogra Perfeita" é dirigida por Cris D'Amato - Revista Zoom  Magazine
Cacau Protásio vive Neide, a Sogra Perfeita / Reprodução

Algo que foi unanimidade entre os atores foi a interação e a parceria de ter a liberdade de fazer sugestões e opiniões durante as gravações. Quando se tem essa liberdade é certo de que o produto final tem um resultado muito satisfatório, pois flui com naturalidade e a atuação transmite uma verdade que só poderia ser vista no mundo real.

Desde o início sabíamos que o roteiro era legal, mas a liberdade dos atores de improvisar foi fundamental para fazer o filme ter sucesso e ser engraçado como é. – Cris D’Amato

Uma das curiosidades sobre a personagem da Cacau era saber quem a inspirou para representar a mãe Neide nas telonas. Ela, que não tem filhos, buscou se inspirar nas mães a sua volta e o fato de ter filhos, por exemplo, ajudou um pouco a transmitir essa afeição de mãe. A atriz comentou que a temática é de fácil identificação, mas que a personagem foge do estereotipo da sogra. Pois, a imagem de sogra consolidada no sociedade é a que inferniza a nora ou o genro e no longa, Cacau Protásio interpreta uma sogra legal.

ME INSPIREI NAS MULHERES DO MUNDO PARA VIVER ESSA PERSONAGEM. OBSERVEI AS MÃES À MINHA VOLTA PARA COMPOR ESSA SOGRA MODERNA, QUE INVERTE AS EXPECTATIVAS E QUE AMA SUA NORA. TEMOS QUE NORMALIZAR ISSO, DEIXAR AS MULHERES SEREM ‘PUTONAS’ E LIVRES TAMBÉM”. – Cacau Protásio

Outro destaque para o longa, é o ator Rodrigo Sant’Anna, que dá vida ao cabeleireiro Eddy. Ele contou como foi gravar com tantos nomes do humor nacional e sobre o fato de viver um personagem abertamente LGBTQIA +, assim como ele próprio. Algo que chamou atenção também, é que no filme temos alguns outros personagens dessa comunidade, mas o personagem de Rodrigo foi o que teve uma participação em tela maior.

O MUNDO É PLURAL E TER UM PERSONAGEM ABERTAMENTE LGBTQIA+ É RETRATAR A VIDA COMO ELA É. NÃO FOI UMA EXIGÊNCIA TER UM PERSONAGEM ASSIM, FOI NATURAL. TENHO MUITO ORGULHO DE SER GAY E ASSUMIDO E MEU OBJETIVO É TRAZER A PERSONALIDADE DENTRO DA HUMANIDADE. – rODRIGO sANT´aNNA

A Sogra Perfeita com Cacau Protásio, estreia dia 24 | MD NEWS
Neide e sua equipe, Eddy e Sheila / Reprodução

Um assunto que também foi abordado dentro da obra foi a representatividade negra no cinema nacional e a importância para quem assiste, pois gera comoção, empatia e inspiração. O longa tem essa possibilidade de criar conexão com quem assiste, pois a protagonista é uma mulher negra, o filho dela sustenta um belo black e isso é muito motivador de se ver nas telonas porque o mundo é plural e muitas pessoas se sentem representadas.

Quando uma criança gay, gorda ou preta olha para a TV e se vê na tela, isso é tudo para mim. É olhar para essas pessoas e dizer que elas são lindas, são importantes. Me deixa feliz saber que estou empoderando uma pessoa. – Cacau Protásio

A jovem atriz Polliana Aleixo, que vive a nora Ciléia, comentou que foi sua estreia nos cinemas e que foi a primeira vez também na comédia. Ela que tem um currículo marcado por telenovelas sempre voltadas para o drama, falou da sua experiência.

É MINHA PRIMEIRA VEZ NOS CINEMAS E TAMBÉM NA COMÉDIA. JÁ COMECEI NO MEIO DE GIGANTES. APRENDI MUITO, FOI UMA EXPERIÊNCIA INCRÍVEL. COLOQUEI NA PERSONAGEM O TOM DESLUMBRADO QUE EU ESTAVA VIVENDO ATUALMENTE E ISSO FUNCIONOU MUITO PRA MIM E PARA A CILÉIA. – Polliana Aleixo

A participação especial de Fábio Júnior foi bem especial para o elenco e produção, pois inicialmente, ele não conseguiria fazer a participação, mas segundo o que foi relatado pela diretora, o elenco fez uma espécie de pedido para o cantor, cantando o seu sucesso ‘Alma Gêmea’ e ele acabou participando do filme. Sempre muito simpático, tirou fotos com todos e encantou a todos que estavam no set. 

Se terá uma sequência de A Sogra Perfeita, não sabemos ao certo. Tanto  o elenco quanto a diretora estão animados com o resultado do 1º filme e confiantes em seu sucesso para que assim possam retornar para, quem sabe, uma trilogia e outros projetos dentro da produção. 

Durante as filmagens, a gente já pensava na continuação. Explorar a gravidez de alguém, casamentos, a vida da Neide após essa história toda. Há histórias para uma sequência e vamos ver como isso vai ser, mas todos queremos fazer. – Disse a diretora

A Soga

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave