segunda-feira, 29, novembro, 2021

Coletiva de Imprensa | Sandy + Chef

Ao lado de chefs renomados, Sandy vai comandar a produção que estreia em 11 de novembro na HBO Max

Eu amo cozinhar, mas eu tenho pouca prática. São raras as vezes em que eu fui pra cozinha e quando eu vou, é com muito prazer, mas eu sou um pouco estabanada. Eu não sei cortar direito as coisas, não sei quase nada. Na série, vocês vão ver que eu fui muito pateta em alguns momentos. Mas aprendi bastante e quero aprender mais. – Sandy

Nesta quinta-feira, 11 de novembro, chegará na plataforma de streaming HBO Max o programa ‘Sandy + Chef‘, onde a cantora Sandy se desafia num outro universo, a culinária. Aprendendo técnicas diversas e pratos dignos de serem degustados nos restaurantes mais famosos, a cantora faz pratos especiais com o suporte de chefes renomados e tudo a distância. Para quem não sabe, existe uma versão na gringa comandada por Selena Gomez. O sucesso do programa foi tanto que a companhia trouxe para o Brasil e a Sandy foi um dos nomes pensados para a atração. Na última quinta, 28 de outubro de 2021, a HBO Max fez uma coletiva de imprensa online, na qual fomos convidados para participar e a Sandy respondeu algumas perguntinhas sobre a produção do programa e a relação com a cozinha. Confira!

Antes de qualquer coisa, nós tivemos a oportunidade de assistir aos dois primeiros episódios que são bem curtinhos e a dinâmica é bem tranquila. Ela gravou em casa mesmo e foi ensinada a distância. Se você já assistiu a versão com a Selena Gomez, verá que não é tão diferente, pois ambas são engraçadas na cozinha e surpreendem com os pratos que fazem. Algo muito positivo do programa é conhecer esse outro lado que nem sempre temos acesso e não apenas a artista, mas também conhecemos um pouco mais do núcleo familiar em que elas estão inseridas e passamos a vê-las mais como pessoas comuns do que apenas como as cantoras maravilhosas que são.

Portal HBO Max #DCFandome on Twitter: "Paola Carosella, Murakami, Lili  Almeida, Tiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamente são alguns dos  chefes convidados confirmados em Sandy + Chef. Via: @NoticiasdaTV…  https://t.co/0rvbWnVuzT"
Os chefs escalados para o desafio são Paola Carosella, Murakami, Lili Almeida, Thiago Castanho, Renata Vanzetto e João Diamante / Reprodução HBO Max

A produção conta com 06 episódios que duram em torno de 25 a 30 minutos e temos a oportunidade de aprender, assim como a Sandy, um prato diferente com um chef renomado como a Paola Carosella e o Tsuyoshi Murakami. A irmã de Júnior afirmou que não sabe muito e que é um pouco estabanada. Ela comentou que durante a pandemia, já pensava em ir mais para a cozinha para aprender a cozinhar melhor, inclusive a loira revela que pensou em até fazer um curso de pães. Além disso, ela comentou que assiste a programas de culinária para aprender e também por gostar de coisas do gênero.

Cozinhei alguns pratos que jamais imaginei fazer. E isso só foi possível com a ajuda dos renomados chefs. Muito obrigada pela paciência com a novata da culinária! – Sandy.

Por mais curioso que pareça, a pouca habilidade com a cozinha foi, justamente, a razão dela ter sido convidada para liderar a produção e um desafio para ela que estreia em algo totalmente novo na carreira: ser apresentadora de um programa de culinária. Ainda na coletiva, Sandy comentou que antes de ter sido mãe, ela ia mais vezes para a cozinha e uma das suas especialidades era e continua sendo o arroz na chapa. Ela reforçou que fazia bolos e sobremesas. Porém, com a maternidade e outros compromissos, trabalho e a carreira, ela tem frequentado cada vez menos a cozinha e quando vai é para fazer algo rápido para o jantar.

Em registro raro, Sandy posa com Lucas Lima, Junior e Monica Benini -  Patrícia Kogut, O Globo
Sandy posa com Lucas Lima, Junior e Monica Benini / Reprodução HBO Max

Uma das principais dificuldades enfrentada por ela foi a distância, pois devido a pandemia tudo foi feito de forma online, ela de casa e o chef da dele e esse é um processo complicado, pois às vezes até para observar um corte ou um procedimento especifico na realização do prato fica complicado. Fato é que não existe tarefa mais feliz do que cozinhar e fica ainda melhor quando estamos na companhia de familiares queridos. No programa, Sandy cozinha na companhia e com ajuda de alguns membros da família como os pais, o marido e o seu grande companheiro de jornada musical e de vida, seu irmão Júnior e em um dos episódios podemos assisti-los juntinhos. É como voltar à infância.

A famosa relatou que se cortou de forma leve e de ter se queimado também em um dos episódios. Apesar disso, Sandy disse que aprendeu muito . Algo interessante que ela comenta que é um pouco estabanada na cozinha, mas que mesmo assim ela vai para a cozinha com prazer e sempre que vai consegue arrancar elogios de quem come seus pratos. Algo que ela sentiu dificuldade foi fazer o sashimi que aprendeu com o chef Tsuyoshi Murakami, especialista em comida japonesa.


Foi difícil enrolar e fazer aquela florzinha da apresentação, muito linda. Filetar o peixe foi bem desafiador porque nunca cheguei nem perto de uma coisa dessas. – Sandy

Porém, não foi apenas a Sandy a passar por perrengues. Como a artista é intolerante a alho, um ingrediente muito popular para compor receitas, os chefs sofreram um pouquinho para substituir a planta. A cantora ainda ressaltou que dá para fazer comida boa e gostosa sem a inclusão de cebola e alho e ela ainda acrescentou que para substituir, pode-se usar folhas e ervas como substitutos ao temperar algum prato.

A aspirante a cozinheira foi questionada sobre o formato original apresentado por Selena Gomez, Sandy falou que não buscou se inspirar muito, mas que vê algumas semelhanças. Ela ainda ressaltou que Selena tem um outro ritmo, é calma, mas que ambas são compatíveis nas habilidades culinárias. 

Selena + Chef' is the show for all you new cooks out there | GMA News Online
Selena Gomez comanda a versão americana Selena + Chef/ Reprodução HBO Max

O primeiro episódio começou bem e com uma convidada muito especial, Paola Carosella, uma das chefes de cozinha mais requisitadas do Brasil. Durante a coletiva, Sandy contou que a chefe era uma de suas escolhas e que ficou muito feliz quando soube que a produção também tinha interesse na participação da chefe. Além disso, a cantora afirmou que tinha muitas expectativas para esse encontro e estava bem nervosa.

A chef ensinou a Sandy a fazer uma massa e uma sobremesa, um crumble de manga. De acordo com a artista, foi a única receita que ela conseguiu fazer sem nenhuma dificuldade, pois já havia feito em outra oportunidade. Nas gravações do primeiro episódio, inclusive, ambas enfrentaram dificuldades técnicas devido a instabilidade na conexão de internet. Nesse tempo, a massa começou a secar e logo Sandy tentou recuperar a massa para não ter que refazer tudo do zero. No fim, deu tudo certo e a receita é de dar agua na boca.

eu tava um pouco nervosa de ser guiada por ela, mas ela foi maravilhosa. – Sandy

Sandy assume nervosismo ao gravar programa culinário com Paola Carosella -  O Estado Online
Paola Carosella participa de ‘Sandy + Chef’ / Reprodução HBO Max

Assim como foi divulgado pela HBO Max e como segue o formato original, em todos os episódios, Sandy recebe membros da família para auxiliar nos preparativos e experimentar os pratos. Entre os convidados, estão o marido Lucas Lima, o irmão Júnior Lima e a cunhada Monica Benini e os pais Xororó e Noely. A cantora comentou que o processo ficou mis fácil e divertido.

Algo que melhorou após a sua participação no programa foi a possibilidade de provar alimentos para os quais Sandy torcia o nariz. Ela detalhou que uma lista com alimentos que não consumia foi passada para a produção e os chefs conseguiram se adaptar com o paladar peculiar da loira. 

Eu tive que passar uma lista do que eu não como. Mesmo assim, acabei experimentando algumas coisas porque quando é preparado por um chefe experiente, ele sabe harmonizar de um jeito tão maravilhoso que até o que a gente não gosta, a gente pode comer e gostar. Me permiti experimentar. – Sandy

Se vai ter uma segunda temporada, não sabemos. Mas tem potencial e fôlego para uma sequência. Com a Sandy no comando, podemos perceber que qualquer um pode se desafiar mais vezes na cozinha, lembrando que o importante é sempre tentar. Assim como a cantora comentou, tudo é arte e não há nada tão gostoso quanto fazer uma refeição para a família. Para amantes do formato, a versão gringa “Selena + Chef”, que estreou durante a pandemia mostrando Selena Gomez explorando a cozinha, já está em sua 3ª temporada.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave