surface-proNovidade foi anunciada em maio, mas só agora os usuários
poderão ter em mãos mais esta tecnologia.

Apresentado durante conferência em Nova York em maio deste ano, a Microsoft anunciou sua nova linha de tablets, o Surface Pro 3. O aparelho foi destacado como o próximo substituto dos notebooks e promete servir para qualquer tarefa, desde filmes e jogos a realização de tarefas.

Responsável por apresentar o Surface, Panos Panay, vice-presidente da companhia, destacou durante o evento que 96% dos consumidores que possuem um iPad, por exemplo, também possuem um notebook. Ele explica que os tablets atuais são focados apenas nas mídias e não em produtividade. É nesse segmento que a Microsoft quer entrar.

O tablet que pode substituir seu notebook

surface-pro-3

Para competir com o mercado, principalmente com o MacBook da Apple, a Microsoft aumentou o tamanho da tela para 12” – o modelo anterior contava com 10,6”. Disponível com os processadores da 4ª geração da Intel (Core i3, i5 ou i7), o aparelho pesa 800 gramas e 9,1 milímetros de espessura, com versões de 64GB a 512GB de armazenamento interno.

Outra novidade foi a melhoria na caneta do dispositivo que agora está mais leve. Com ela é possível escrever anotações, navegar no aparelho e até fazer edições no Photoshop, além de ser usada para abrir aplicações, como o bloco de notas, apenas com um clique no botão.

Depois das críticas recebidas na versão anterior, a Type Cover, capa de proteção com teclado embutido, está mais fina e conta com trackpad maior. O suporte do aparelho agora permite uma inclinação de 150º, ajustado para qualquer superfície, inclusive no colo do usuário. Entretanto, a peça será vendida separadamente, no valor de US$ 129, nas cores zul claro, azul escuro, roxo, laranja e preto.

surface-pro-3-lancamento

A novidade ainda não tem previsão de chegada ao Brasil. No Estados Unidos, o aparelho chega no fim deste mês de junho, a partir de US$ 799.

Imagens: Microsoft

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui