Como noticiamos aqui no Thunder, em dezembro passado, a Disney ofertou a bagatela de 52 bilhões de dólares, aproximadamente, para adquirir alguns setores da Fox. Entretanto, a Comcast, que é a empresa dona da NBC, DreamWorks e do selo Universal – incluindo o resort em Orlando, na Flórida -, contrapropôs a oferta anterior em 60 bilhões de dólares.

Disposta a não perder uma das transações mais caras do mundo do entretenimento, a Walt Disney Company apresentou a Fox, nesta quarta-feira (20), uma nova oferta orçada em mais de 71 bilhões de dólares, que deverá ser paga parte em dinheiro e parte em ações de empresas.

Com a nova oferta, a Fox avaliou e considerou superior feita pela Comcast na última semana. O negócio ainda não foi fechado, entretanto, a Disney ainda está no páreo e encabeça a lista dos interessados. No próximo dia 10 de julho, os acionistas da Fox e da Disney, decidirão se irão vender seus ativos para o estúdio em questão ou se preferirão, mesmo que baixa, a oferta da Comcast.

Se caso a detentora do selo Universal fizer uma nova oferta antes do dia 10, a Fox deve adiar ou suspender a votação para que os acionistas ganhem tempo para avaliarem e por fim, darem suas decisões. Apesar da nova oferta da Disney, a Comcast teve lá suas vantagens e preferências, mas o peso do nome Disney, tende a surtir mais efeito nas escolhas da Fox, que se de fato, escolher a “casa do Mickey“, títulos e franquias como X-Men, A Era do Gelo, Planeta dos Macacos, Percy Jackson, Avatar e outros, ganharão novo estúdio e farão companhia para personagens icônicos da Marvel e Star Wars.

Compartilhar

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Please enter your name here