segunda-feira, 25, outubro, 2021

Com um contrato milionário, Ryan Murphy assina com a Netflix

 

Um dos maiores – se não o maior – showrunners, produtores e criadores de seriados acaba de fechar contrato exclusivo com a Netflix. Ryan Murphy, o premiado criador de séries como Glee, American Horror Story e American Crime Story, possuía um contrato fixo com a 20th Century Fox, que realizava a distribuição de suas produções com exclusividade para os canais FOX e FX mundialmente.

Entretanto, com a aquisição do grupo pela Disney, seu contrato estava quase que vencendo e foi aí, que o produtor através da Ryan Murphy Productions, firmou um contato de 5 anos sem precedentes com a gigante do streaming, avaliado em aproximadamente, 300 milhões de dólares.

Essa, possivelmente, foi a maior transição desde a saída de Shonda Rhimes do ABC. Murphy e Rhimes juntam-se a nomes como Jerry Seinfeld, Jenji Kohan, Martha Kauffman e Chris Rock. Nas cláusulas, o contrato reza que Murphy deverá desenvolver, a partir do meio do ano, séries, filmes e programas para a Netflix, que terá total e exclusividade em sua veiculação bem como, divulgação.

As produções dos canais FOX e FX, que foram assinadas pelo showrunner, continuarão no catálogo e não serão transformadas em “originais Netflix“, apenas terá o direito de exibição em segundo plano – uma espécie de segunda opção para assistir as produções.

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave