terça-feira, 22, setembro, 2020
Início Séries Notícias Começa nesta segunda-feira a campanha da TV Cultura e Vila Sésamo

Começa nesta segunda-feira a campanha da TV Cultura e Vila Sésamo

Garibaldo-Sivan-e-Bel

Nessa segunda (17), estreia Incluir Brincando, que traz personagens interagindo com artistas e atletas como o ator Lázaro Ramos, o cantor Daniel, o atleta paraolímpico Daniel Dias e outras personalidades  

A TV Cultura e a Sesame Workshop, responsável pela criação e coprodução da série Vila Sésamo, se uniram para a realização do Projeto Incluir Brincando, que será lançado nesta segunda-feira, dia 17 de março, numa campanha transmídia, que inclui a TV Cultura, a TV Rá Tim Bum! e o portal cmais.

A campanha que será veiculada durante sete meses busca a conscientização sobre o direito de brincar de forma segura e inclusiva. Além dos personagens já conhecidos Garibaldo e Bel, conta ainda com a participação de uma boneca cadeirante vinda diretamente da Vila Sésamo de Israel. O primeiro programa tem a presença do ator Lázaro Ramos, embaixador do UNICEF no Brasil.

Daniel

Lazaro

 

O projeto é inédito na tevê brasileira por incluir ações com educadores, familiares e cuidadores por meio de diferentes plataformas. A cada mês um dos temas da campanha será promovido durante as programações infantis da TV Cultura e da TV Rá Tim Bum!, no portal cmais  e no perfil oficial do programa no Facebook, utilizando vídeos promocionais, episódios especiais, jogos digitais, atividades para imprimir, artigos e chamadas para ações no site e nas redes sociais.

Todos os vídeos contam com interpretação em Libras, recurso de audiodescrição e closed caption. Neles, personagens da Vila Sésamo interagem com artistas e atletas, que trabalham com um assunto específico. Em março, o tema Brincar é um direito da criança é abordado pelo  ator Lázaro Ramos; em abril, Brincadeiras inclusivas é apresentada pelo atleta paraolímpico Daniel Dias; em  maio, a atriz Isabel Fillardis  fala  de Brincando em família. A medalhista olímpica de vôlei Ana Moser aparece em junho para falar de Brincando na comunidade; em julho, o cantor Daniel fala de Brincando com os amigos; a cantora Fernanda Takai apresenta, em agosto, o tema Feira de brinquedos; e, em setembro, o último tema ganha a presença do músico e bailarino Antônio Nóbrega encerrando a campanha com Brincadeiras do Brasil.

Nos episódios especiais, que vão ao ar na TV Cultura e na TV Rá Tim Bum!, historinhas são centradas nos temas da campanha, protagonizadas pelos personagens da Vila Sésamo. Garibaldo e Bel ganham uma convidada especial para participar do projeto. É Sivan, uma boneca cadeirante vinda diretamente da Vila Sésamo de Israel. Sua participação reforça a ideia de que toda criança tem o direito de brincar, inclusive as que possuem algum tipo de deficiência. Além de ressaltar o respeito à diversidade e a importância da colaboração e da criatividade durante o brincar inclusivo. Sivan tem sete anos de idade e adora se divertir. Inventa novas maneiras para brincar e nunca fica de fora. Ela tem um grande senso de humor e está sempre pronta para ajudar os seus amigos.

No portal cmais, onde também existem recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual que fazem uso de leitores de tela, os jogos digitais contam com conteúdo educativo; as atividades para imprimir trabalham conhecimento de si, reflexão, atenção, psicomotricidade, expressão artística e corporal. Há ainda os artigos, que são textos informativos sobre os temas da campanha para educadores, familiares e cuidadores, e as chamadas para ação no site e nas redes sociais.
A iniciativa do programa faz parte da proposta da TV Cultura. “Colocar no ar o Projeto Incluir Brincando é uma enorme satisfação e atesta a preocupação permanente da Fundação Padre Anchieta com a educação de qualidade e com a diversidade de conteúdos para todos os públicos”, afirma o presidente da FPA, Marcos Mendonça.
Para o diretor regional da América Latina da Sesame Workshop, Jorge Baxter, esta temática é parte do DNA da Sesame. “Estamos felizes por lançar um dos primeiros projetos transmídia sobre o assunto no Brasil e na América Latina. Acreditamos que conteúdos divertidos e de alta qualidade disponibilizados  em diferentes plataformas (TV, mídias digitais, mídias sociais, escolas e atividades comunitárias) podem aprofundar o envolvimento do público nesta questão tão importante”.

O Projeto Incluir Brincando conta com o apoio da Fundação MetLife, parceria estratégica do UNICEF, e parceria institucional da Associação Laramara, do Instituto Rodrigo Mendes, da Efeito Visual Serigrafia e da Iguale Comunicação de Acessibilidade.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,010FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,362SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave