Detetives do Prédio Azul (D.P.A.), produção nacional do canal infantil Gloob, vai virar filme. Com direção de André Pellenz (que também responde pela série na TV e pelo filme “Minha Mãe é Uma Peça”), a produção começou a ser rodada nesta segunda-feira, 16 de janeiro, no Rio de Janeiro, e traz da televisão, onde já acumula 8 temporadas, para os cinemas o universo lúdico de mistérios e aventuras de três amigos inseparáveis que se reúnem em um clubinho secreto para investigar os estranhos acontecimentos do prédio onde moram.
No longa, Bento (Anderson Lima), Sol (Leticia Braga) e Pippo (Pedro Henriques Motta) vão unir forças para salvar o Prédio Azul de uma demolição. Enquanto desvendam os mistérios que condenaram o prédio, eles precisam lidar com a temida síndica, Dona Leocádia (Tamara Taxman), que parece estar sob efeito de um poderoso feitiço. No improvisado clubinho móvel, eles vestem suas capas e se tornam os Detetives do Prédio Azul. Mas, nesta importante missão, na qual o futuro do prédio está em risco, eles não estarão sozinhos. O trio contará com a ajuda dos detetives veteranos: Tom (Caio Manhente), Mila (Leticia Pedro) e Capim (Cauê Campos), além do atrapalhado porteiro Severino (Ronaldo Reis).
O longa-metragem é uma produção da Paris Entretenimento em coprodução com o Gloob e a Globo Filmes e tem estreia prevista para julho de 2017.