Toda adaptação tem suas mudanças e cortes, é inevitável. Algumas delas são graves, outras melhoram o resultado final do filme. Como Eu Era Antes de Você não fugiu dessas mudanças.
Veja quais foram e qual foi o impacto de cada uma na obra abaixo.
Caso não conheça nada da premissa de Como Eu Era Antes de Você, antes leia a crítica do filme clicando aqui ou a do livro clicando aqui.
***Atenção: Contem Spoilers das obras***
1Lou não se demite quando descobre o plano de suicídio
No livro, logo que começamos a acostumar com Will, descobrimos que ele pretende acabar com sua vida. Foi um acordo feito com seus pais, depois de tentar suicídio sozinho. O rapaz concordou que iria dar 6 meses e então iria para uma clinica na Suíça onde a eutanásia é legalizada. Quando Lou ouve isso, fica desesperada e pensa que seu trabalho ali era só vigiar Will para que cumprisse o acordo e não tentasse nada nesses 6 meses. Ela fica horrorizada ao pensar que ele irá morrer e se demite, indo embora e deixando uma carta, fazendo a mãe de Will praticamente implorar para ela voltar, explicando direito a situação.
Fez diferença no filme? Não muita. Ela chega a falar que vai embora, mas após uma breve conversa com a irmã acaba decidindo que quer tentar fazer Will voltar a ter vontade de viver. Bom, na realidade é a mãe que quer isso, exatamente por isso que Lou foi contratada e o longa deixa a entender que tudo foi ideia dela. Não chega a afetar o entendimento, mas inverte os papéis.
Eu achei que não custava nada demostrar com ela ficou abalada quando soube que ele iria para o dignista, não entendi o pq de ter cortado a cena dela cortando o cabelo dele (isso mostrou que ele estava se abrindo para ela), também não gostei que diminuiram as dificuldades que eles tiveram na primeira saida deles; pois no livro ficou bem real quais são as dificuldades de um cadeirante. E a parte que Will tira ela do labirinto e que ela conta para ele sofre abuso sofrido (essa parte foi bem legal no livro e mostra que ela confia nele e ele diz coisas para confortar ela). Não mostra também os problemas que ela sofre em casa e de como a familia dela oprime ela e prefere a irmã mais velha.
Mas apesar dessas coisas importantes que tiraram do filme, ele não perdeu a sua beleza e a sua mensagem porque é uma história maravilhosa e triste infelizmente, rs, mas como fã da Jojo eu gostei do filme e amei o livro!!!
Olá Marcella, obrigada pelo comentário!
Eu concordo que amenizaram muito o drama, acho que investiram mais no romance e deixaram as dificuldades que tanto nos abalam no livro de fora. Assim como você, acho que mesmo com seus cortes e sutilezas, o filme ficou muito bonito. Cada obra com sua beleza.
Vc disse q há um capítulo inteiro no livro contado pela amante do pai de Will , ñ me recordo, lembro apenas do capítulo narrado pelo Steven onde ele fala sobre ela.