quarta-feira, 27, outubro, 2021

Como Eu Era Antes de Você | Comparativo Filme vs Livro

Toda adaptação tem suas mudanças e cortes, é inevitável. Algumas delas são graves, outras melhoram o resultado final do filme. Como Eu Era Antes de Você não fugiu dessas mudanças.

Veja quais foram e qual foi o impacto de cada uma na obra abaixo.

Caso não conheça nada da premissa de Como Eu Era Antes de Você, antes leia a crítica do filme clicando aqui ou a do livro clicando aqui.

***Atenção: Contem Spoilers das obras***

 

1
Lou não se demite quando descobre o plano de suicídio

No livro, logo que começamos a acostumar com Will, descobrimos que ele pretende acabar com sua vida. Foi um acordo feito com seus pais, depois de tentar suicídio sozinho. O rapaz concordou que iria dar 6 meses e então iria para uma clinica na Suíça onde a eutanásia é legalizada. Quando Lou ouve isso, fica desesperada e pensa que seu trabalho ali era só vigiar Will para que cumprisse o acordo e não tentasse nada nesses 6 meses. Ela fica horrorizada ao pensar que ele irá morrer e se demite, indo embora e deixando uma carta, fazendo a mãe de Will praticamente implorar para ela voltar, explicando direito a situação.

Fez diferença no filme?  Não muita. Ela chega a falar que vai embora, mas após uma breve conversa com a irmã acaba decidindo que quer tentar fazer Will voltar a ter vontade de viver. Bom, na realidade é a mãe que quer isso, exatamente por isso que Lou foi contratada e o longa deixa a entender que tudo foi ideia dela. Não chega a afetar o entendimento, mas inverte os papéis.

 

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Eu achei que não custava nada demostrar com ela ficou abalada quando soube que ele iria para o dignista, não entendi o pq de ter cortado a cena dela cortando o cabelo dele (isso mostrou que ele estava se abrindo para ela), também não gostei que diminuiram as dificuldades que eles tiveram na primeira saida deles; pois no livro ficou bem real quais são as dificuldades de um cadeirante. E a parte que Will tira ela do labirinto e que ela conta para ele sofre abuso sofrido (essa parte foi bem legal no livro e mostra que ela confia nele e ele diz coisas para confortar ela). Não mostra também os problemas que ela sofre em casa e de como a familia dela oprime ela e prefere a irmã mais velha.
    Mas apesar dessas coisas importantes que tiraram do filme, ele não perdeu a sua beleza e a sua mensagem porque é uma história maravilhosa e triste infelizmente, rs, mas como fã da Jojo eu gostei do filme e amei o livro!!!

    • Olá Marcella, obrigada pelo comentário!

      Eu concordo que amenizaram muito o drama, acho que investiram mais no romance e deixaram as dificuldades que tanto nos abalam no livro de fora. Assim como você, acho que mesmo com seus cortes e sutilezas, o filme ficou muito bonito. Cada obra com sua beleza.

  2. Vc disse q há um capítulo inteiro no livro contado pela amante do pai de Will , ñ me recordo, lembro apenas do capítulo narrado pelo Steven onde ele fala sobre ela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave