segunda-feira, 18, outubro, 2021

Comparativo filme vs livro: Assassinato no Expresso do Oriente

O novo filme até que é bem fiel à obra original, mantendo as principais características do livro e chegando perto de apresentar corretamente o detetive Hercule Poirot. Ainda assim, há algumas diferenças e você pode conferir as principais na lista abaixo.

***Atenção, contem spoilers a seguir***

1
Introduzindo Hercule Poirot

Claro que seriam necessárias mudanças para a introdução de Hercule Poirot (Kenneth Branagh), já que é um personagem complexo e com um futuro promissor. Para isso, logo no começo do filme existe um caso inexistente no livro, que serve para explicar as habilidades do detetive.

Mesmo muito bem representado, há umas mudanças desnecessárias no personagem, que visam deixá-lo mais humanizado. Começando com a intima ligação de Poirot com o caso Armstrong, já que no filme ele recebe uma carta pedindo que investigue e situação e acaba não conseguindo ajudar. Essa relação não existe no livro.

O personagem também recebe um passado diferente, uma amante perdida que constantemente aparece em cenas através de um retrato, nas quais Poirot se mostra fatigado e pesaroso. O protagonista parece reforçar constantemente que está cansado de seu trabalho, coisa que nunca aconteceu nos romances da autora.

Essa versão, por mais que de longe se pareça fiel ao personagem criado pela autora, acaba sendo diferente do detetive bêbado e pavio curto dos livros, que usa sua excentricidade para enganar os suspeitos para subestimá-lo.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave