domingo, 17, outubro, 2021

Comparativo filme vs livro: Jogo Perigoso

Hoje (29) estreou na Netflix o filme Jogo Perigoso, baseado no livro homônimo de Stephen King.

Essa é uma adaptação que parecia complicada, visto que Stephen King analisa intimamente os traumas e receios da protagonista em seu livro, entretanto, a produção conseguiu fazer um bom trabalho e manter a ideia principal. O longa não chegou a ter tantas diferenças, na maioria foram pequenos cortes, e nem mesmo a atualização de época exigiu muitas mudanças.

Veja as principais na lista abaixo: *Pode conter spoilers*

1
Censura obrigatória

Seria uma diferença que nem faria a pena mencionar, se não fosse pelos receios com o corpo que foram tirados do filme por causa dela. Na obra original, a protagonista está apenas de calcinha quando fica presa, mas, obviamente, no filme está com uma camisola.

Claro que essa mudança é mais do que justificável, já que não caberia uma protagonista pelada durante todo o filme, mas acaba tirando um ponto interessante do livro: a encanação da personagem com seu corpo. Jessie tinha uma auto-estima tão baixa, que chegava a ter receio de ser resgatada por estar seminua.

Essa mudança também deu a desculpa para substituir o cartão de assinatura de revista (coisa muito desatualizada para algo que se passa nos tempos atuais) que Jessie usa como canudo. No filme, ela usa a etiqueta da camisola.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave