quinta-feira, 24, setembro, 2020
Início Colunas Comparativos Comparativo filme vs livro: Mudbound- Lágrimas Sobre o Mississipi

Comparativo filme vs livro: Mudbound- Lágrimas Sobre o Mississipi




Mudbound: Lágrimas Sobre o Mississipi é uma emocionante produção adaptada do livro homônimo de Hillary Jordan.

Mesmo sendo muito fiel à obra original, o filme indicado ao oscar possui algumas modificações, que não chegam a interferir na trama, mas prejudicam um pouco a profundidade do livro de Jordan.

Veja as principais mudanças na lista abaixo (há spoilers das obras a seguir):

 

Henry não prejudicado

No livro, Henry serviu na primeira guerra mundial, onde conseguiu um ferimento grave na perna que o faz mancar. Por conta disso, foi dispensado dessa vez.

Não há nenhuma menção de Henry na guerra ou até mesmo de seu ferimento no filme.

Eboline está fora da jogada

Henry e Jamie possuem uma irmã, Eboline, que é quem cuida de Pappy quando a mãe deles morre. Porém, quando seu marido se suicida, Eboline fica sem conseguir sustentar a família sozinha e força Henry a ficar perto para ajudar. É assim que eles acabam comprando a fazenda, para morar mais perto da irmã, e levando Pappy.

Já no filme, há apenas uma menção a ela. Henry compra a fazenda por vontade própria e Pappy vai morar com elas por conta da morte de sua esposa.

Laura e Jamie se comportam

Essa, sem dúvidas, é a maior mudança do filme. Laura e Jamie têm um caso, mesmo que breve. Esse caso está inclusive na sinopse do livro.

Já no filme, não há caso. Inclusive, a relação deles não é tão íntima. Enquanto no livro Jamie desde a primeira aparição provoca sentimentos na cunhada, chegando a ser o motivo dela levantar da cama quando perde o bebê (que é quando ele volta pra fazenda), no longa é tudo mais ameno.

Abuso amenizado

Carl é protagonista de uma das partes mais polêmicas do livro. Após ficar bêbado e matar seu cavalo, o que força sua esposa, Vera, a pedir à Laura que não sejam expulsos, acaba gerando uma cadeia de eventos que termina com Laura perdendo o Bebê. Isso é representado no filme, mas não deixa claro os acontecimentos. Além da participação de Laura na decisão de deixar a família ficar não ser tão explícita- deixando um tanto injustificável a perda do bebê por isso-, é retirado a parte mais importante: a filha grávida de Carl. A filha mais velha de Carl, de 14 anos, teve um filho dele, que Vera posteriormente confessa ter matado. Após matar Carl para tentar salvar sua filha caçula do mesmo destino, ela se entrega para o xerife.

Florence inocente

O grande mistério da morte é um pouco modificado no filme. Enquanto no livro há um enorme desenrolar de fatos, que levam Jamie ao encontro de Ronsel amarrado e se desenvolvem até o xerife avisar Florence do acontecido- que por sua vez aparece na fazenda com a ameaça de matar Pappy-, o filme resolve tudo sem deixar as reviravoltas.

Jamie nunca contou a verdade para Laura, que não sabe da participação dele na escolha do destino do amigo e acredita que Florence matou Pappy. Há também o fato de Ronsel nunca ter contado a Jamie sobre a mulher que engravidou, com receio do amigo denunciá-lo para a policia.

[td_smart_list_end]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

7,009FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,361SeguidoresSeguir

Resenha | Com amor, Simon

0
Com amor, Simon é uma história de amor adolescente que aquece qualquer coração e nos faz torcer para que eles fiquem juntos e que consigam superar todos os conflitos, dificuldades e julgamentos que essa nova realidade lhes reserva... todo amor é válido.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
pt_BRPT_BR
en_USEN pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave