quarta-feira, 27, outubro, 2021

Comparativo Filme vs Livro: O Castelo de Vidro

Baseado no livro homônimo escrito pela jornalista Jeannete Walls, O Castelo de Vidro narra sua complicada infância e sua relação peculiar com seus pais. Mesmo sendo baseada na vida da jornalista, a adaptação tem sua parcela de mudanças em relação ao livro e, estranhamente, escolhe cortar boa parte das dificuldades que as crianças passaram, mas aumenta o drama na relação dela com seu pai.

Veja as principais mudanças na lista abaixo:

1
O namorado super importante

David e Jeannete | Imagem: Lionsgate

Logo de cara, o filme apresenta David (Max Greenfield), o namorado bem sucedido de Jeannete (Brie Larson) que virá a ser seu noivo. A vida conjugal dos dois rege a maioria dos flashbacks do longa, onde geralmente uma pergunta dele ou um jantar em que comparecem demonstram a necessidade de uma explicação da infância da jornalista.

Posteriormente na trama, o anúncio do noivado será novamente o ponto alto, onde irá gerar o conflito principal para a evolução dos acontecimentos.

No livro, há a menção de um namorado, porém nada importante. Jeannete se casa com ele, fato que descobrimos apenas por ela mencionar o segundo casamento, por aí dá pra ver o quanto o cara foi mais importante no filme do que no livro.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,958SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave