terça-feira, 7, dezembro, 2021

Comparativo Filme vs Livro: O Lar das Crianças Peculiares

Filmes e livros possuem linguagens diferentes e por isso toda adaptação cinematográfica passa por algumas mudanças para de adequar aos fãs de cinema. Entregar uma fantasia com a premissa de O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares nas mãos de Tim Burton é esperar por várias modificações, afinal, o diretor sempre deixa tudo com de acordo com seus traços marcantes.

Em O Lar das Crianças Peculiares, Tim Burton usou de toda a liberdade criativa que pode encontrar e mudou muita, mas muita coisa mesmo, algumas melhoraram a obra, outras ficaram um pouco sem explicação.

*** Atenção! Pode conter spoilers!***

Várias pequenas mudanças foram feitas ao longo do filme, mas de metade para o fim é praticamente outra obra. No livro, basicamente toda a ação é jogada em um capítulo, que ficou demasiadamente longo por isso, o roteiro do longa mudou drasticamente esse fato, deixando mais ambientado de acordo com as obras de Tim Burton e dando um tom mais cômico às cenas de ação.

Além dessa drástica mudança, algumas outras foram feitas. Listamos as principais modificações (não dá para falar de todas) no texto abaixo:

1
Jake, o Tigrinho

A primeira modificação acontece logo de cara, quando Jacob se torna o pequeno Jake, chamado pelo seu avô por um apelido que significa “Tigrinho”, em tradução livre.

É justificável? Sim, em partes. É bizarro mudar o nome do personagem principal, mas ficou claro que o objetivo era deixar o protagonista ainda mais deslocado, principalmente com o uso do apelido, do qual o próprio personagem diz não fazer jus a ele. No livro, o avô o chama de Yakob. Todavia, Jack ou Jacob, seus feitos são os mesmos.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Li o livro 1 e descobri que tem mais 5 para serem lidos.
    Assisti ao filme que abrange somente a história do livro 1 e essas realmente são comparações equivalentes e importantes, porém, foram ditas com um leve toque da sua opinião própria.
    Acredito que foi um grande desperdício terem modificado tanto essa estória. Desperdiçaram muito do conteúdo do livro , que é de alta qualidade, na qual poderiam estar fazendo sequências do filme e até series .
    A história no filme em si é muito boa, porém se levarmos em consideração oque o mundo do entretenimento realmente poderia estar fazendo com eles , resumidamente livro x filme , o filme ficou péssimo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave