domingo, 24, outubro, 2021

Comparativo Livro vs Filme: Antes Que Eu Vá

Baseado no livro homônimo de Lauren Oliver, Antes Que Eu Vá chega aos cinemas dia 18 de maio. A adaptação não muda muita coisa, a maioria são cortes, mas infelizmente esses detalhes retirados acabam tirando boa parte da essência da obra original, simplificando muito o roteiro.

Veja nossa lista de diferenças do filme em relação ao livro e entenda melhor:

***Cuidado, pode conter spoilers***

1
As vida não prejudicadas

Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá
Antes Que Eu Vá  | Imagem: Paris Filmes

Antes Que Eu Vá segue a regra da teoria do caos, que defende que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes. Com isso em mente, a autora aproveita para deixar várias pequenas questões rotineiras na vida do colégio que mudam conforme Sam volta e conserta algo.

Antes do acidente, Sam narra o dia comum e logo no começo fazem uma colega chegar atrasada por pegar a vaga dela. Consequentemente ela é suspensa por extrapolar o numero permitido de atrasos e expulsa do time. Há também uma menina que é traída pelo namorado e por culpa indireta de Sam, ela descobre.

Esses detalhes foram completamente removidos do filme, apenas as questões de Juliet e o relacionamento de Rob e Sam ficaram.

Faz diferença esse corte? Não muita, porém tira a riqueza de detalhes e simplifica muito a trama, deixando de lado vários assuntos interessantes que iriam diferenciar o longa.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,238SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave