Baseado no livro homônimo de Lauren Oliver, Antes Que Eu Vá chega aos cinemas dia 18 de maio. A adaptação não muda muita coisa, a maioria são cortes, mas infelizmente esses detalhes retirados acabam tirando boa parte da essência da obra original, simplificando muito o roteiro.
Veja nossa lista de diferenças do filme em relação ao livro e entenda melhor:
***Cuidado, pode conter spoilers***
1As vida não prejudicadas

Antes Que Eu Vá segue a regra da teoria do caos, que defende que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer consequências enormes. Com isso em mente, a autora aproveita para deixar várias pequenas questões rotineiras na vida do colégio que mudam conforme Sam volta e conserta algo.
Antes do acidente, Sam narra o dia comum e logo no começo fazem uma colega chegar atrasada por pegar a vaga dela. Consequentemente ela é suspensa por extrapolar o numero permitido de atrasos e expulsa do time. Há também uma menina que é traída pelo namorado e por culpa indireta de Sam, ela descobre.
Esses detalhes foram completamente removidos do filme, apenas as questões de Juliet e o relacionamento de Rob e Sam ficaram.
Faz diferença esse corte? Não muita, porém tira a riqueza de detalhes e simplifica muito a trama, deixando de lado vários assuntos interessantes que iriam diferenciar o longa.