quarta-feira, 8, dezembro, 2021

Comparativo série vs Livro: Big Little Lies

Nesse domingo foi ao ar o último episódio de Big Little Lies, produção original da HBO baseada no livro de Liane Moriarty. Já fizemos um comparativo com as principais diferenças que percebemos no piloto, porém ao longo dos episódios muita coisa foi modificada e por isso estamos fazendo esse comparativo da temporada completa.

Veja também a crítica da 1ª temporada de Big Little Lies e a resenha de Pequenas Grandes Mentiras

O entendimento geral da produção não foi afetado pelas mudanças, a trama seguiu fiel ao seu desfecho, porém muitos detalhes foram tirados, trocados ou até mesmo incluídos, alguns chegando a simplificar muito a complexa história escrita por Liane.

Veja as principais mudanças:

***Contem Spoilers das obras***

1
O grande caso inexistente

Vários casos são mencionados no livro, inclusive há um escândalo sobre o marido de Renata ter tido um longo caso com a babá, porém nenhum deles envolve a Madeline. A personagem tem muitos problemas familiares, que envolvem a questão do ex-marido e sua relação com Abgail, mas nenhum deles é um caso com Joseph- que na realidade não existe no livro.

Chega a ser um pouco revoltante que tenham destruído o único casamento bem sucedido do livro, Ed apóia Madeline em tudo, inclusive em suas loucuras e ela demonstra ser recíproco quando finalmente chega a hora de ficar ao lado dele. Um caso, ainda mais duradouro, seria incabível nesse contexto.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

  1. Adorei a comparação. Eu fiquei um pouco irritada com o que mudaram na trama. Essa coisa da Madeleine ter um caso foi mesmo imperdoável para mim. E tirarem do final a reação da Bonnie, que pra mim foi tão forte no livro, também foi uma mancada. O livro foi uma aula mesmo de girl power. Aquelas mulheres deixaram algumas rivalidades triviais de lado quando foi preciso se ajudarem, e isso foi o que me deixou mais apaixonada pela história.

    • Olá Fernanda. Fico feliz que tenha gostado.

      Realmente, os pontos que você ressaltou são as mudanças mais graves da série, que mesmo conseguindo passar a mensagem, podia ter passado ainda mais se não tivesse modificado esses fortes momentos.

      Obrigada pelo comentário e pela visita.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,962SeguidoresSeguir
4,234SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave