segunda-feira, 18, outubro, 2021

Compativo Filme vs Livro: Inferno

Sempre que um livro ganha uma adaptação cinematográfica algumas mudanças ocorrem, principalmente cortes. Em uma produção adaptada de uma obra de Dan Brown, que é muito detalhista em suas tramas, é de se esperar que muita coisa mude, porém Inferno mudou mais do que deveria, tirando a verdadeira graça da trama original.

-> Veja a crítica do filme e a resenha do livro 

Veja abaixo as principais mudanças do filme Inferno em relação ao livro.

*** Atenção! Contem spoilers do filme e do livro.***

1
A Sienna Simplificada

Sienna é um personagem misterioso e muito explorado na obra de Dan Brown, mas no filme acaba sendo bem simplificada. Além das poucas menções a sua inteligência, que aparecem apenas no recorte de jornal e nos inúmeros comentários sobre a idade em que leu ou pesquisou algo, Sienna, que no livro é constantemente descrita com “cabelos louros presos em um rabo de cavalo” acaba tendo cabelos castanhos, franja e sempre soltos na versão de Felicity Jones. Parece um detalhe irrelevante, porém o problema é que Sienna nunca mudava o penteado porque usava peruca para esconder o crânio raspando. Ela sofria de Eflúvio Telógeno, uma doença que causa queda de cabelo devido ao Estresse. Sua origem, longa e complicada, também foi muito simplificada no longa, sem mencionar seus problemas do passado.

E já que estamos falando de mudanças em personagens, vale mencionar que Elizabeth, descrita por Brown como “a mulher de cabelos prateados”, não tem nem mesmo um fio de cabelos grisalhos no filme.

Voltar

Artigos Relacionados

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Instagram

Bombando

Mais vistos da semana

Siga Nossas Redes

Tem conteúdo exclusivo por lá
6,914FãsCurtir
2,959SeguidoresSeguir
4,239SeguidoresSeguir

Recentes

Conteúdo fresquinho

Thunder Fic's

Tudo sobre roteiro
pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave