quarta-feira, 27, janeiro, 2021
Início Artigos Confinamento favorece indústria de games

Confinamento favorece indústria de games

As ações preventivas por conta da pandemia do novo coronavírus têm alterado a rotina de milhões de pessoas e preocupado executivos dos mais diversos segmentos de negócios. Porém, um dos mercados mais promissores dos últimos anos, e que vem se profissionalizando rapidamente, a indústria de games no Brasil deve sair mais fortalecida quando essa crise passar.

O mercado de jogos eletrônicos movimenta US﹩ 1,5 bilhão por ano no Brasil, colocando o país na posição de 13º no ranking. Com a maior parte da população em casa, escolas fechadas, a tendência é que os jogos se tornem mais atrativos. Outro ponto favorável, o smartphone é a plataforma preferida do público de games eletrônicos e a tendência é que o número de clientes de serviços de assinatura de games aumente. Há jogos em que a mensalidade custa menos que R﹩ 10 reais.

Este fato aconteceu nos primeiros países afetados pelo coronavírus. O isolamento social provocou um impacto direto no uso de aplicativos móveis na China, Itália, Japão e na Coreia do Sul, de acordo com a App Annie, empresa que analisa o mercado mobile. De acordo com o relatório divulgado, na China, a média semanal de downloads de games em fevereiro foi de 63 milhões, 80% superior à média de todo o ano de 2019. “Os games serão muito importantes para o período de confinamento, pois alteram a percepção de tempo, pois jogando o tempo passa mais depressa”, diz Ana Erthal, especialista em Sensorialidade e Games da ESPM Rio. “Além disso, podem nos desconectar da enxurrada de informações que recebemos em outras mídias, conectam pessoas a distância e podem ser uma atividade que promove aprendizagens cognitivas e sinestésicas”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por Favor insira seu nome aqui

Siga nossas redes sociais

6,954FãsCurtir
3,084SeguidoresSeguir
4,349SeguidoresSeguir

LEGO Education celebra 40 anos com sorteio de 40 mini kits...

0
Para participar do sorteio comemorativo, profissionais da educação precisam se inscrever pelo Instagram da Tecnologia Educacional; sorteio será no dia 11 de fevereiro, ao vivo, também pela rede social.

The Walking Dead | Cena de momento íntimo causa nojo nos...

0
Cena de momento íntimo entre Negan e Alpha causou reações negativas nos fãs de The Walking Dead. Veja.
Confinamento favorece indústria de games 7

Um adeus a Merlin

pt_BRPT_BR
Thunder Wave-Filmes, Séries, Quadrinhos, Livros e Games Thunder Wave